TRT da 5ª Região abre Processo Seletivo com 60 vagas para Estagiários de nível Médio

TRT 5 da Bahia abre 60 vagas de estágio para estudantes do Ensino Médio: inscrições a partir de 20 de julho de 2015!
Terça-feira, 14 de julho de 2015 às 08h44
TRT da 5ª Região abre Processo Seletivo com 60 vagas para Estagiários de nível Médio

Novos Estagiários serão contratados por meio do Processo Seletivo anunciado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT 5), que abrange o Estado da Bahia.

Ao todo são 60 oportunidades para estudantes de nível Médio, distribuídas entre os períodos da manhã (37 vagas + 4 vagas PNE); e da tarde (17 vagas + 2 vagas PNE).

Para concorrer é preciso estar cursando, na data da convocação, o 1º ou 2º ano do nível Médio, o mesmo período mediante supletivo com aulas presenciais no programa Educação de Jovens e Adultos (EJA); ou 1º, 2º ou 3º ano do Ensino Médio integrado ao Ensino Técnico.

A idade mínima exigida é de 16 anos, e além disso, também é preciso estar matriculado na rede pública de ensino, ou na rede privada, desde que haja comprovação de que o estudante seja detentor de bolsa de estudo integral.

Os novos Estagiários vão atuar em jornadas semanais de 20 horas, com bolsa de R$ 500,00 por mês.

A inscrição para a Seleção Pública do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região do Estado da Bahia deve ser efetuada a partir das 8h do dia 20 de julho de 2015 até às 23h59 do dia 31 de julho de 2015, observando o horário oficial de Brasília - DF, por meio do site www.institutoaocp.org.br.

O investimento é de R$ 10,00 e este valor deve ser pago via Guia de Recolhimento da União (GRU) simples, na agência especificada no edital, que pode ser conferido em nosso site.

Todos os estudantes serão avaliados por meio de Prova Objetiva, que será aplicada na data provável de 23 de agosto de 2015, e que constará de questões das áreas de conhecimento de Língua Portuguesa; Informática; Raciocínio Lógico; e Conhecimentos Gerais.

A validade da seleção é de um ano e meio, no entanto, é possível que o período determinado seja prorrogado.

Compartilhe: