TRT da 17º Região - ES abre inscrições de Processo Seletivo para estagiários

Seleção busca futura contratação, além de formar cadastro reserva de alunos de graduação e pós-graduação em diferentes áreas
Terça-feira, 14 de novembro de 2023 às 11h08
TRT da 17º Região - ES abre inscrições de Processo Seletivo para estagiários

O Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (TRT), no Estado do Espírito Santo, anuncia a realização de um novo Processo Seletivo de nível superior para estagiário.

Esta seleção tem como objetivo a contratação e formação de cadastro reserva de alunos de graduação e pós-graduação. Abaixo você confere as áreas de acordo com as escolaridades exigidas:

  • Graduação: Administração; Arquitetura; Arquivologia; Ciências Contábeis; Comunicação Social - Jornalismo; Comunicação Social - Publicidade; Comunicação Social - Cinema; Comunicação Social - Desenho Industrial; Direito; Engenharia Civil; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Informática e Psicologia;
  • Pós-Graduação: Arquitetura; Comunicação Social - Publicidade; Direito; Engenharia Civil; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica e Informática.

Essas oportunidades estão distribuídas nas cidades de Vitória, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Guarapari, Linhares, Nova Venécia, São Mateus e Venda Nova do Imigrante.

Caso sejam contratados, os alunos devem cumprir jornadas de 20 a 30 horas semanais, fazendo jus a remunerações mensais que partem de R$ 862,87 e podem chegar até R$ 1.914,28.

Para participar, deste certame é necessário que o interessado esteja entre o segundo ao quinto período do curso de graduação ou estar cursando pós-graduação lato ou stricto sensu, com carga horária mínima de 360 horas.

Vale ressaltar que duração do estágio será, inicialmente, de até um ano, podendo ser prorrogado pelo limite máximo de dois anos.

As inscrições começaram no dia 13 e seguem até o dia 30 de novembro de 2023, sendo realizadas de forma online, pelo sue da CIDE. Não será cobrada de inscrição.

Como forma de classificação, os candidatos serão submetidos à aplicação da prova online, previsto para ocorrer dia 10 de dezembro de 2023, composta de 40 a 50 questões, com perguntas nas áreas de Língua Portuguesa, informática e conhecimento específico.

Vale ressaltar que, exclusivamente para a área de Direito, também no formato online, adicionalmente, a prova terá uma questão discursiva.

Este processo Seletivo tem validade de um ano, a contar da data da publicação do resultado final, podendo ser prorrogada por igual período, a critério da Administração.

Mais detalhes você confere nos documentos oficiais disponibilizados me nosso site para consulta.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: