TRT - 5ª Região realiza um novo Processo Seletivo

Seleção é destinada à contratação de estagiários estudantes de curso de nível superior; confira
Quarta-feira, 16 de novembro de 2022 às 15h50
TRT - 5ª Região realiza um novo Processo Seletivo

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT), por meio do Centro de Integração Empresa Escola (Ciee) anuncia a realização de um Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de dez vagas e a formação de cadastro reserva destinado à contratação de Estagiário de direito.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes localidades: Alagoinhas; Barreiras; Bom Jesus da Lapa; Brumado; Camaçari; Candeias; Conceição do Coité; Cruz das Almas; Euclides da Cunha; Eunápolis; Feira de Santana; Guanambi; Ilhéus; Ipiaú; Irecê; Itaberaba; Itabuna; Itapetinga; Jacobina; Jequié; Juazeiro; Paulo Afonso; Porto Seguro; Salvador (10); Santo Amaro; Santo Antônio de Jesus; Senhor do Bonfim; Simões Filho; Teixeira de Freitas; Valença; e Vitória da Conquista.

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua idade mínima de 16 anos e esteja matriculado e com frequência efetiva no curso de graduação em direito, a partir do sexto semestre no momento da convocação.

Ao ser contratado, o estagiário deve exercer funções em jornadas 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 862,87, acrescido de auxílio-transporte no valor equivalente a duas tarifas urbanas de Salvador, por dia de estágio realizado de forma presencial.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 18 de novembro de 2022 até as 12h do dia 19 de dezembro deste mesmo ano, por meio do site do Ciee.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva, realiza de forma remota durante o período de inscrição. A prova consistirá em 35 questões que envolvem as seguintes áreas: língua portuguesa; direito trabalho; direito constitucional; direito administrativo; direito constitucional; direito administrativo; e direito civil.

Vigência

De acordo com edital de abertura, o contrato será firmado durante seis meses, prorrogável desde que não exceda o limite máximo de dois anos. No entanto, o Processo Seletivo terá validade de 12 meses, contados a partir da publicação da homologação do resultado final, prorrogável por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: