TRT - 2ª Região divulga um novo Processo Seletivo

Finalidade é preencher 67 vagas de estágio de diversos cursos; saiba como participar
Sexta-feira, 26 de maio de 2023 às 16h56
TRT - 2ª Região divulga um novo Processo Seletivo

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região torna público a realização de um novo Processo Seletivo destinado ao preenchimento de 67 vagas de estagiários e formação de cadastro reserva.

De acordo com o edital, há vagas de estágio disponíveis nas áreas de: Direito (57); Logística (4); Engenharia Civil (4); Arquivologia (2); Comunicação Social - Jornalismo, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Arquitetura e Urbanismo e Ambiental (Gestão Ambiental, Engenharia Ambiental ou Ciências Socioambientais).

As oportunidades são destinadas para São Paulo (Capital), Guarulhos e região, Osasco e região, região do ABCD e Baixada Santista.

Algumas oportunidades são destinadas aos candidatos que se enquadram nos critérios estabelecidos no edital.

Para concorrer, é necessário que os candidatos estejam matriculados e cursando do terceiro ao penúltimo semestre do respectivo curso.

Em caso de admissão, a jornada de atividade em estágio será de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, de acordo com o interesse da Administração e disponibilidade do candidato aprovado, observado o horário de funcionamento das unidades do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região. A bolsa de estágio mensal será no valor de R$ 1.212,00.

Inscrição e seleção

As inscrições e provas online serão recebidas somente via internet, no período de 31 de maio de 2023 às 12h de 26 de junho de 2023.

Ao término da inscrição, o candidato estará apto a iniciar a prova online. O candidato terá três minutos para responder cada questão, caso não responda dentro do tempo determinado, o sistema gravará a resposta em branco e seguirá automaticamente para a próxima.

O estágio terá duração máxima de dois anos, observada a Lei n.º 11.788, de 25 de setembro de 2008.

O Processo Seletivo terá validade de 12 meses a contar da publicação da classificação definitiva, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.

Para mais informações, acesse o edital completo que está disponível em nosso site.

Jornalista: João Pedro Bucchi
Compartilhe: