TRT 14ª Região retifica Seleção Pública para cadastro reserva de estagiários

As vagas se destinam para estudantes de nível superior, que serão avaliados mediante prova online; confira mais detalhes
Segunda-feira, 18 de julho de 2022 às 11h37
TRT 14ª Região retifica Seleção Pública para cadastro reserva de estagiários

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, nos estados de Rondônia e Acre, em conjunto com o Agente de Integração de Estágio Capacitação, Inserção e Desenvolvimento (Cide), retificou seu mais novo edital de Seleção Pública destinado ao preenchimento de vagas e a formação de cadastro reserva do seu Programa de Estágio.

O documento divulgado (retificação I) alterou o cronograma da seletiva. Agora, os interessados em participar poderão se inscrever no período de 12 a 20 de julho de 2022, por meio do site do Cide. Além disso, a data de aplicação da prova objetiva passa a estar prevista para o dia 10 de agosto de 2022, às 14h.

As vagas se dão para estudantes de nível superior em Administração; Arquivologia; Biblioteconomia; Ciências Contábeis; Direito; Enfermagem; Engenharia Civil; Engenharia Elétrica; História; Informática: Sistemas de Informação, Engenharia da Computação ou Ciências da Computação; Jornalismo/Comunicação Social; Fisioterapia; Psicologia; e Serviço Social.

Ao ser admitido, o estagiário deverá exercer suas atividades em jornadas de 25 horas semanais, com bolsa-auxílio no valor de R$1.050,00

Para concorrer ao Processo Seletivo, o candidato deve estar regularmente matriculado, com frequência efetiva nos cursos vinculados ao ensino público e particular nas instituições de ensino de nível superior reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.

Procedimentos para participação

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante prova objetiva online e redação. A prova objetiva para estudantes de Direito contará com 45 questões envolvendo os saberes de língua portuguesa, noções de informática, direito do trabalho, processo do trabalho, processo civil, constitucional e redação versando sobre tema atual; para estudantes de informática, a prova constará com 45 questões de língua portuguesa e conhecimentos específicos; e para os demais cursos contará com 45 questões de língua portuguesa, noções de informática, conhecimento específico e redação versando sobre tema atual.

A duração do estágio será inicialmente de no mínimo um semestre e até um ano, podendo ser prorrogado por no máximo até dois anos.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Júlia Guimarães
Compartilhe: