Tribunal Regional Federal da Quarta Região anuncia Concurso Público

Seleção é destinada a preencher 20 vagas de Juiz(a) Federal substituto; saiba mais
Terça-feira, 17 de maio de 2022 às 13h00
Tribunal Regional Federal da Quarta Região anuncia Concurso Público

O Tribunal Regional Federal da Quarta Região torna público que realizará novo Concurso Público para preencher 20 vagas de cargos de Juíza Federal Substituta e de Juiz Federal Substituto nas seções Judiciárias que compreendem os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Do total das vagas existentes, reserva-se algumas oportunidades para os candidatos que se enquadram nos critérios estabelecidos no edital.

Para concorrer as vagas o candidato deve estar no exercício dos direitos civis e políticos, ser bacharel(a) em Direito há no mínimo três anos, com diploma conferido por instituição de ensino superior e ter tido três anos de exercício de atividade jurídica após a obtenção do grau de bacharel em Direito. Ao ser contratado o profissional terá uma remuneração no valor de R$ 32.004,65.

Procedimentos para Participação

Os interessados devem realizar as inscrições no site da Justiça Federal através do formulário, no período das 13h do dia 20 de maio de 2022 às 14h do dia 20 de junho de 2022, segundo horário de Brasília. É necessário pagar uma taxa até o último dia das inscrições no valor de R$ 320,00. Em caso de isenção a solicitação deve ser feita no período de 20 a 27 de maio de 2022 no mesmo site da inscrição.

O processo de avaliação será por meio de prova objetiva e escrita prevista para o dia 7 de agosto de 2022, prova discursiva no dia 7 de outubro de 2022, prova de prática de Sentença Civil no dia 8 de outubro de 2022, prova de prática de Sentença Penal no dia 9 de outubro de 2022, prova oral e avaliação de títulos.

Os resultados finais, serão publicados no Diário Oficial da União e no endereço e no site da Justiça Federal, contendo a relação das aprovadas e dos aprovados.

Vigência

O concurso terá o prazo de validade de dois anos, contado da data da publicação da homologação do resultado final do concurso, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do Conselho de Administração do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Jornalista: Beatriz Oliveira
Compartilhe: