Tribunal de Justiça - RO prorroga as inscrições do Edital nº. 001/2012

Segunda-feira, 24 de setembro de 2012 às 15h17
Tribunal de Justiça - RO prorroga as inscrições do Edital nº. 001/2012

O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, torna público para conhecimento de todos os interessados, a prorrogação da realização de Concurso Público destinado à outorga de delegação de serviços notariais e registrais, em serventias vagas no Estado.

As serventias vagas, em número de 37, serão providas conforme segue:

  • Por ingresso: 25 vagas
  • Por remoção: 12 vagas

Da Inscrição:

Cada candidato poderá efetuar apenas 1 inscrição preliminar neste Concurso Público para cada uma das formas de provimento.

O processo de Inscrição preliminar deste Concurso Público dar-se-á através da Internet, ocorrendo em 2 etapas distintas:

A primeira parte do processo de Inscrição preliminar ao Concurso Público - Edital 001/2012 consiste em acessar o site www.cartorio.tjro.ieses.org ou o site www.tjro.jus.br apontando para "inscrições on-line" e, preencher a Ficha de Inscrição Preliminar, no período de segunda-feira, 13 de agosto de 2012 a sexta-feira, 05 de outubro de 2012. Após o devido preenchimento das informações solicitadas, os dados digitados serão apresentados em tela específica, acrescidos do requerimento de inscrição preliminar com o respectivo termo de conhecimento e aceite, todos de forma tácita e expressa, quanto aos termos deste Edital, formando a Ficha de Inscrição Preliminar. Assim, o candidato declara, sob as penas da lei, atender às condições para inscrição preliminar, em especial quanto a estar quite com o Serviço Militar e com a Justiça Eleitoral e que as informações prestadas nesta mesma Ficha Eletrônica correspondem à verdade, selecionando, para tanto, o ícone "Concordo".

A segunda parte do processo de inscrição preliminar ao Concurso Público - Edital 001/2012 consiste em imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de inscrição preliminar.

Mais informações no endereço eletrônico do Tribunal de Justiça-RO.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

TJ - RO publica retificação do edital 001/2012

Fica esclarecido que a prova objetiva de seleção do concurso público 001/2012 do Tribunal de Justiça de Rondônia acontecerá apenas no dia 4 de novembro de 2012 e terá duração de quatro horas.

Para mais informações consulte o edital completo e suas alterações.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

TJ - RO abre concurso com 37 vagas de Delegação de Notas e Registros

O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJ-RO) estará com inscrições abertas a partir de segunda-feira, 13 de agosto, para o concurso destinado à outorga de delegação de serviços notariais e registrais. São oferecidas 37 vagas para ingresso e remoção nos seguintes locais: Cerejeiras, Pimenta Bueno, Machadinho d'Oeste, São Francisco do Guaporé, Jaru, Buritis, Cobrado do Oeste, Vilhena, Ariquemes, Porto Velho, Nova Brasilândia d'Oeste, Ji-Paraná, Costa Marques e Rolim de Moura.

Este certame será realizado sob a responsabilidade do Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses).

Os contratados receberão o salário de R$ 7.232,40.

De acordo com o edital, para as 12 vagas com provimento por remoção poderão se inscrever os titulares de serventias extrajudiciais do Estado de Rondônia, independentemente de entrância, que já detenham a delegação por mais de dois anos, contados da data do efetivo exercício na atividade até a data da primeira publicação deste Edital no Diário da Justiça Eletrônico do Estado de Rondônia. Já para concorrer a 25 vagas com provimento por ingresso, poderão se inscrever os candidatos que tenham concluído o curso superior de graduação em Direito, que tenham exercido por 10 anos completos a função em serviço notarial ou de registro.

Os interessados deverão efetuar a inscrição preliminar pelos sites www.cartorio.tjro.ieses.org ou www.tjro.jus.br, entre os dias 13 de agosto e 14 de setembro, mediante o pagamento da taxa de R$ 150,00.

A previsão é de que os candidatos sejam avaliados por meio de prova objetiva de seleção, discursiva/escrita e prática, oral e de títulos, em que serão avaliados os conhecimentos e habilidades técnicas dos candidatos sobre as matérias relacionadas ao cargo de Notário e Oficial de Registro. A prova objetiva deverá ser realizada no dia 28 de outubro, em locais e horários a serem definidos e divulgados com antecedência.

Compartilhe: