TRF2 - RJ anuncia novo Processo Seletivo para admissão de estagiários de direito

Participantes inscritos na seleção devem ser avaliados mediante três fases compostas por análise de currículo, prova de redação e entrevista; confira
Segunda-feira, 21 de junho de 2021 às 10h47
TRF2 - RJ anuncia novo Processo Seletivo para admissão de estagiários de direito

Com o objetivo de preencher duas novas vagas, o Tribunal Regional Federal da 2º Região (TRF2) torna públicas as inscrições do novo Processo Seletivo destinado à contratação de estagiários de nível superior para atuação na 11ª Vara Federal de Execução Fiscal do Rio de Janeiro.

A presente seleção busca preencher duas vagas dentre os estudantes matriculados entre o quinto e o sétimo período do curso de direito, os quais, quando admitidos, deverão desempenhar atividades em jornada de estágio semanal de 20 horas, com bolsa mensal no valor de R$ 800,00. O auxílio-transporte está incluso no valor da bolsa.

De forma gratuita, os interessados em participar devem efetuar as inscrições no período de 28 de junho de 2021 até o dia 1º de julho do mesmo ano, via internet, mediante envio de toda documentação especificada no edital, em formato PDF, para o endereço eletrônico: 11vfef@jfrj.jus.br.

A avaliação dos participantes inscritos consistirá em três fases compostas por análise de currículo e cumprimento do requisito de Coeficiente de Rendimento Escolar (CRA) igual ou superior a sete pontos, de caráter eliminatório; prova de redação, para o candidato aprovado na análise de currículo; e entrevista, sendo ambas de caráter classificatório.

É importante destacar que a redação jurídica deverá possuir o limite mínimo de 30 linhas e máximo de 55 linhas e poderá possuir um entre os seguintes temas: "Prescrição e Decadência na Lei de Execução Fiscal nº 6.830/1980" ou "Condições da ação e pressupostos processuais; Sentenças terminativas e de mérito".

O presente Processo Seletivo terá validade de seis meses, contado do dia útil subsequente ao dia de publicação da homologação do resultado final da seleção e poderá ser prorrogado por igual período.

Vale ressaltar ainda que o estagiário poderá exercer as atividades de forma remota, em virtude do cumprimento das medidas temporárias estipuladas para prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: