Três novos Processos Seletivos para Professores são anunciados pela UFES

Seleções buscam o provimento de três vagas para Docentes em diferentes áreas
Segunda-feira, 26 de junho de 2023 às 18h17
Três novos Processos Seletivos para Professores são anunciados pela UFES

A Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) torna pública a realização de três novos Processos Seletivos Simplificados para contratação de Professores Substitutos de nível superior.

No edital nº 143/2023 será preenchida uma vaga ao docente na área de Educação Física. Para concorrer, Licenciatura ou Bacharelado em Educação Física, e Pós-Graduação: Mestrado na área desejada.

Já na seleção nº 144/2023 há uma vaga disponível na área de Educação Física e Metabolismo e Bioenergética, ao docente com doutorado na área pleiteada. Por fim, O Processo Seletivo nº 145/2023 é ofertada uma vaga na área/subárea ou disciplinas de Comunicação e Jornalismo e Editoração. O professor deverá ter Mestrado nas áreas de Teoria da Comunicação ou Jornalismo e Editoração ou Rádio e Televisão ou Relações Públicas e Propaganda ou Comunicação Visual.

Vale ressaltar que os editais nº 143 e 144/2023 oferecem oportunidades no Centro de Educação Física e Desportos, junto ao Departamento de Desportos, enquanto a seleção nº 145/2023 é destinada ao Centro de Artes, no Departamento de Comunicação Social.

Quando contratados, os profissionais deverão ministrar aulas em regime de trabalho de 40 horas semanais, e serão beneficiados com remuneração mensal que alterna de R$ 2.681,35 a R$ 6.356,02, correspondente ao nível 1 da classe A de professor da carreira do magistério federal, acrescido de auxílio-alimentação e auxílio-transporte.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 10 a 14 de julho de 2023, observado o horário de Brasília, Distrito Federal, mediante envio do formulário de inscrição devidamente preenchido (Anexo I), da cópia de documento oficial de identidade e do currículo vitae devidamente comprovado ao endereço eletrônico do departamento ofertante da vaga:

  • Edital nº 143/2023 - depdesportos@gmail.com;
  • Edital nº 144/2023 - depdesportos@gmail.com;
  • Edital nº 145/2023 - processoseletivo.comunicacaosocial@ufes.br.

Como forma de avaliar os candidatos inscritos, será elaborada uma prova de aptidão didática, de caráter eliminatório e classificatório, que consistirá de uma aula ministrada sobre um dos temas incluídos no programa da seleção e análise do currículo vitae, de caráter classificatório. As avaliações estão previstas para serem realizadas no dia 25 de julho de 2023.

Estes Processos Seletivos serão válidos por um ano, a contar da data de homologação do resultado no Diário Oficial da União e poderão ser prorrogados por igual período.

Mais informações você encontra nos editais de abertura disponíveis em nosso site para consulta.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: