TJDFT cientifica os candidatos sobre a realização das Prova para Juiz Substituto

TJDFT abre 92 vagas para Juiz de Direito Substituto com inscrições abertas, confira todas as etapas do concurso e saiba como participar!
Segunda-feira, 27 de setembro de 2010 às 10h48
TJDFT cientifica os candidatos sobre a realização das Prova para Juiz Substituto

Edital de Convocação para Prova Objetiva Seletiva - Concurso para Juiz de Direito Substituto da Justiça do Distrito Federal:

O Excelentíssimo Senhor Desembargador Dácio Vieira, Presidente da Comissão do Concurso para Juiz de Direito Substituto da Justiça do Distrito Federal, cientifica aos senhores candidatos que a Prova Objetiva Seletiva do Concurso para Juiz será realizada no dia 26 de junho de 2011, domingo, das 9h às 14h, no UniCEUB - Centro Universitário de Brasília, situado na Asa Norte, SEPN 707/907 - Campus do CEUB, Blocos 02, 03, 08, 09 e 12, entrada pela W-5 Norte, Brasília-DF.

Os candidatos deverão comparecer com uma hora de antecedência, portando cartão de identificação, carteira de identidade ou documento a que a lei tenha atribuído força probante de identificação com foto e caneta transparente preta ou azul. Não será permitido consulta a qualquer legislação.

Mais informações através do endereço eletrônico do Diário Oficial da União e do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

TJDFT suspende temporariamente concurso de Juiz Substituto

A Vice-Presidência do TJDFT, responsável pelo Concurso Público para Provimento de Cargos de Juiz de Direito Substituto da Justiça do Distrito Federal, comunica que o concurso destinado está temporariamente suspenso.

A decisão já foi comunicada à Presidência do TJDFT e ao Conselho Nacional de Justiça. A comissão responsável pelo concurso se reunirá hoje para deliberar sobre as providências a que serão tomadas a respeito do certame.

Mais informações através do endereço eletrônico www.tjdft.jus.br.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Informações sobre indeferimento de inscrições no Concurso do TJDFT

Edital de 23 de dezembro de 2010 - Concurso para Juiz de Direito Substituto:

O Excelentíssimo Senhor Desembargador, Presidente da Comissão do Concurso para Juiz de Direito Substituto da Justiça do Distrito Federal (www.tjdft.jus.br), cientifica aos senhores candidatos o que decidiu a comissão do concurso, quanto aos pedidos de reconsideração formulados ante o indeferimento de inscrições.

Mais informações através do endereço eletrônico do Diário Oficial da União.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

92 vagas para Juiz de Direito Substituto no Tribunal de Justiça do Distrito Federal

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios - TJDFT www.tjdft.jus.br, abre inscrições ao concurso público de provas e títulos, destinado a selecionar candidatos para provimento de cargos de Juiz de Direito Substituto da Justiça do Distrito Federal.

O concurso público de provas e títulos contará com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB-DF em todas as fases, será presidido pelo Vice-Presidente do TJDFT e se destinará a selecionar candidatos para provimento de 92 cargos vagos de Juiz de Direito Substituto, dos quais 60 para provimento imediato, 16 para provimento em 2011 e 16 para provimento em 2012.

  • Os pedidos de inscrição preliminar, dirigidos ao Presidente da Comissão do Concurso, deverão ser entregues à Comissão Permanente de Apoio ao Concurso para Juiz de Direito Substituto do Distrito Federal, localizada na Praça Municipal, lote 1 do Fórum Des. Milton Sebastião Barbosa, bloco A, 3º andar, ala C, sala 321, Brasília-DF, CEP 70094- 900, no período de 30 de setembro de 2010 a 29 de outubro de 2010.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 200,00 e deverá ser paga por intermédio da Guia de Recolhimento da União - GRU, disponível no endereço eletrônico do Tesouro Nacional (www.tesouro.fazenda.gov.br).

O concurso desenvolver-se-á sucessivamente de acordo com as seguintes etapas:

1ª etapa: uma prova escrita objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório;

2ª etapa: duas provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório;

3ª etapa: de caráter eliminatório, que abrangerá as seguintes fases:

a) sindicância da vida pregressa e investigação social;

b) exame de sanidade física e mental;

c) exame psicotécnico.

4ª etapa: uma prova oral, de caráter eliminatório e classificatório; e

5ª etapa: avaliação de títulos, de caráter classificatório.

  • Com antecedência mínima de 15 dias, o Presidente da Comissão de Concurso convocará, por edital, os candidatos aprovados para realizar as provas escritas em dia, hora e local determinados. O tempo de duração de cada prova será de 4 horas.
  • As provas serão aplicadas, provavelmente, no período de 13 de fevereiro de 2011 a 7 de agosto de 2011, e as provas orais serão aplicadas a partir do dia 16 de dezembro de 2011.

O Concurso Público terá validade de 2 anos, contado a partir da data de publicação do edital de homologação do resultado final, sendo prorrogável por igual período.

Compartilhe: