TJ - SP divulga Concurso Público com 60 vagas para escrevente técnico judiciário

Contratados deverão trabalhar junto à 1ª Região Administrativa Judiciária; veja como se inscrever
Quarta-feira, 22 de março de 2023 às 11h34
TJ - SP divulga Concurso Público com 60 vagas para escrevente técnico judiciário

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) divulgou a abertura das inscrições de um novo Concurso Público destinado à contratação de 60 escreventes técnicos judiciários para atuarem junto à 1º Região Administrativa Judiciária (1ª RAJ).

As oportunidades estão distribuídas entre as seguintes comarcas: São Bernardo do Campo (Sede da Circunscrição Judiciária -CJ), Diadema (10); Santo André (Sede da Circunscrição Judiciária - CJ), Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, São Caetano do Sul (10); Osasco (Sede da Circunscrição Judiciária - CJ), Barueri, Carapicuiba, Jandira, Santana de Parnaíba (10); Guarulhos (Sede da Circunscrição Judiciária - CJ), Arujá, Mairiporã, Santa Isabel (10); Mogi das Cruzes (Sede aa Circunscrição Judiciária - CJ), Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá, Suzano (10); Itapecerica da Serra (Sede da Circunscrição Judiciária CJ), Cotia, Embu das Artes, Embu Guaçu, Itapevi, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista (10).

Dentre alguns dos requisitos obrigatórios para participar estão ser brasileiro, nato ou naturalizado, ter idade mínima de 18 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e do serviço militar e ter concluído o ensino médio.

Dentro do quantitativo de vagas, constam as reservadas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.

Os contratados trabalharão em regime de 40 horas semanais, sendo remunerados com salários no valor de R$ 5.480,54. Eles serão responsáveis por executar atividades relacionadas à organização dos serviços que envolvam as funções de suporte técnico e administrativo, dar andamento em processos judiciais e administrativos, atender ao público interno e externo, entre outras atribuições do cargo.

As inscrições serão recebidas no período de 27 de março de 2023 a 5 de maio do mesmo ano, pela internet, mediante pagamento da taxa de R$ 81,00. Os candidatos que cumprirem as condições necessárias poderão solicitar a redução de 50% do valor até o dia 29 de março.

A seleção será realizada através de prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 2 de julho, e prova prática de formatação e digitação. A avaliação objetiva contará com questões de língua portuguesa, conhecimentos em direito, atualidades, matemática, informática e raciocínio lógico.

Este Certame terá prazo de validade de um ano, contado a partir da data da homologação, e prorrogável por igual período caso se faça necessário, a critério do TJ-SP.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Marina Nery
Compartilhe: