TJ - RN: oferta oportunidades para estagiários por meio de Processo Seletivo

Seleção é destinada à contratação de estudantes de pós-graduação em direito; confira
Sexta-feira, 20 de janeiro de 2023 às 08h34
TJ - RN: oferta oportunidades para estagiários por meio de Processo Seletivo

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (TJ - RN) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de duas vagas destinadas à contratação de estagiários, a fim de atuarem nos Juizados Especiais Cíveis, Criminais, Fazenda Pública e Turmas Recursais da Comarca de Natal.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato esteja matriculado e com frequência efetiva no curso de pós-graduação em direito.

Ao ser contratado, o estagiário deve exercer funções em jornadas de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias, referente a bolsa auxílio mensal no valor de R$ 1.874,00, acrescido de R$ 127,60 correspondente ao auxílio-transporte.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 18 a 31 de janeiro de 2023, por meio do envio da documentação especificada no edital ao seguinte endereço de e-mail: selposjuizados@tjrn.jus.br.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva, na data prevista de 9 de fevereiro de 2023, às 8h, em local a ser informado posteriormente. A prova terá duração máxima de quatro horas e consistirá em 50 questões que envolvem as áreas de direito constitucional, direito civil, processo civil, direito penal, processo penal, competência, leis dos juizados especiais, lei dos juizados especiais e código de defesa do consumidor.

Além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos à fase de analise curricular, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Logo, a terceira etapa será constituída de entrevista, realizada entre os dias previstos de 23 e 24 de fevereiro de 2023, em uma das salas do Fórum dos Juizados Cíveis da Comarca de Natal, Professor Jalles Costa, localizado na Praça André de Albuquerque, nº 534, Cidade Alta, Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o contrato será firmado durante um ano, prazo similar ao de validade do Processo Seletivo, contado a partir da data da homologação, com possibilidade de ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: