TJ - PI retifica Concurso Público para a carreira de Analista Judiciário

As oportunidades estiveram disponíveis para cargos diversos nas áreas judiciária, de apoio especializado e administrativa
Quarta-feira, 10 de agosto de 2022 às 14h49
TJ - PI retifica Concurso Público para a carreira de Analista Judiciário

O Tribunal de Justiça, do estado do Piauí, divulga nota de retificação de seu Concurso Público destinado ao provimento de 80 vagas e formação do cadastro de reserva para o grupo funcional de Analista Judiciário, de nível superior.

Segundo o mais recente documento (retificação II) o pagamento do valor da taxa de inscrição por meio eletrônico poderá ser efetuado até o primeiro dia útil subsequente ao último dia de inscrição, via internet, exceto para os boletos impressos nos dias 08 e 09 de agosto e que conste como data de vencimento o dia 14 de agosto de 2022, os quais poderão ser pagos até o dia 15 de agosto de 2022, podendo o boleto ser reimpresso quantas vezes se fizer necessário até essa data limite para pagamento.

Anteriormente conforme documento (prorrogação) as inscrições foram prorrogadas e puderam ser realizadas até às 23h59 do dia 8 de agosto de 2022. Já o outro documento (retificação I) divulgou alteração no conteúdo programático específico para os cargos de Analista Judicial, Oficial de Justiça e Avaliador, Auditor, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Médico Psiquiatra e Analista Administrativo, dentre outros subitens.

As oportunidades nas áreas judiciária, de apoio especializado e administrativa, são para os cargos de Analista Judicial (30); Oficial de Justiça e Avaliador (12); Analista de Sistemas / Banco de Dados (3); Analista de Sistemas / Desenvolvimento (4); Analista de Sistemas / Infraestrutura (1); Arquiteto; Assistente Social (5); Auditor; Contador (3); Fisioterapeuta (1); Enfermeiro (1); Engenheiro Civil (1); Engenheiro Eletricista; Médico (2); Médico Psiquiatra; Nutricionista; Odontólogo (1); Psicólogo (5); Analista Administrativo (11); e Estatístico.

Dentre as vagas ofertadas, há aquelas que são reservadas aos que se enquadram aos critérios especificados no edital.

Com carga horária de 30 horas semanais, os profissionais devem fazer jus à remuneração no valor de R$ 7.328,01, mais auxílio alimentação e auxílio saúde.

Os interessados puderam realizar inscrição por meio do endereço eletrônico da IDECAN. A taxa para se inscrever é de R$ 110,00.

A seleção dos candidatos ocorrerá por meio de prova objetiva, com questões de Língua Portuguesa, Legislação específica e Concernentes ao cargo a que está concorrendo. A prova está prevista para os dias 10 e 11 de setembro de 2022.

O prazo de validade do Concurso Público será de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final no Diário da Justiça eletrônico, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual prazo, a critério do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital de abertura que consta em nosso site.

E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira as Apostilas Digitais deste certame em nosso site.

Jornalista: Vinícius Garcia
Compartilhe: