TJ - MS reabre concurso para Outorga de Delegação de Serviços Notariais e Registrais

TJ - MS lança edital com 74 vagas para Notários e Oficiais de Registro em Mato Grosso do Sul. Inscrições abertas até 4 de julho.
Quarta-feira, 7 de maio de 2014 às 14h47
TJ - MS reabre concurso para Outorga de Delegação de Serviços Notariais e Registrais

O Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul (TJ - MS) divulgou o edital nº 001/2014 de reabertura completo, referente ao IV Concurso Público, destinado à Outorga de Delegação de Serviços Notariais e Registrais.

Este certame possui 74 vagas abertas, sendo que 50 são para para provimento e 24 para remoção. São reservadas ainda, vagas às pessoas com necessidades especiais (PNE), sendo três para provimento e uma para remoção.

Para concorrer a vagas como ingresso por remoção, poderão se inscrever os titulares de serventias extrajudiciais do Estado de Mato Grosso do Sul, independentemente de entrância, que já detenham a delegação por mais de dois anos.

Já para as vagas de ingresso por provimento, são aptos a participarem, candidatos que tenham concluído o curso superior de graduação em Direito, ou que possuam 10 anos completos de desempenho na função em serviço notarial ou de registro.

As oportunidades estão distribuídas entre as Comarcas de Amambai; Anastácio; Anaurilândia; Angélica; Aparecida do Taboado; Aquidauana; Bataguassu; Bataiporã; Bela Vista; Bonito; Caarapó; Camapuã; Campo Grande; Cassilândia; Corumbá; Costa Rica; Coxim; Deodápolis; Dois Irmãos do Buriti; Dourados; Fátima do Sul; Glória de Dourados; Iguatemi; Itaporã; Itaquiraí; Ivinhema; Jardim; Maracaju; Miranda; Mundo Novo; Nova Alvorada do Sul; Paranaíba; Pedro Gomes; Ponta Porã; Porto Murtinho; Rio Brilhante; Rio Negro; Rio Verde de MT; Terenos; e Três Lagoas.

O período da inscrição preliminar segue de 2 de junho de 2014 a 4 de julho de 2014, pelos sites www.cartorio.tjms.ieses.org ou www.tjms.jus.br, com o recolhimento da taxa no valor de R$ 200,00.

Os inscritos serão submetidos às Provas Objetiva, Escrita e Prática, Oral e de Títulos, em que serão avaliados os conhecimentos e/ou habilidades técnicas dos candidatos sobre as matérias relacionadas ao cargo de Notário e Oficial de Registro.

As inscrições definitivas devem ser realizadas de 19 de fevereiro de 2015 a 13 de março de 2015, pelos candidatos aprovados nas provas escrita e prática, com a entrega dos documentos solicitados no edital.

Mais informações podem ser obtidas no documento disponível em nosso site, no link abaixo da notícia.

Compartilhe: