TJ - MG anuncia o período de inscrição de novo Processo Seletivo na comarca de Prata

Seleção oferece oportunidade para formação de cadastro reserva de estudante do curso de graduação em Direito
Quinta-feira, 19 de outubro de 2023 às 14h54
TJ - MG anuncia o período de inscrição de novo Processo Seletivo na comarca de Prata

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ - MG) anunciou o período de inscrições para um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo formar cadastro reserva de estagiários, junto à Comarca de Prata.

Segundo o edital, podem participar da seleção estudantes que estejam entre o segundo ao oitavo período do curso de graduação em Direito, onde caso seja contratado, o estagiário deve cumprir jornadas de 30 horas semanais, sendo seis hora diárias, no período vespertino, fazendo jus a bolsa-auxílio que varia de R$ 1.212,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 198,00.

Para participar, os interessados precisam se inscrever a partir de segunda-feira (23) até às 17h do dia 30 de outubro de 2023, de forma online, por emito de formulário eletrônico.

Como forma de seleção, os concorrentes serão avaliados por meio de prova objetiva, prevista para o dia 8 de novembro de 2023, no salão do Júri do Fórum da Comarca de Prata, com início às 9h e terá duração de três horas. Essa avaliação será comporta questões nas áreas de direito constitucional, direito administrativo, direito civil, direito penal, direito processual civil, direito processual penal, direito ambiental, direito do consumidor, direito da criança e do adolescente e língua portuguesa.

Este Processo Seletivo tem validade de um ano, partir da homologação do resultado, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Direção do Foro da Comarca.

Mais detalhes sobre esta seleção acesso o edital de abertura disponível em nosso site.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: