TJ - GO anuncia Concurso Público com 52 vagas

Oportunidades são ofertadas para o cargo de Juiz Substituto; veja como participar
Segunda-feira, 14 de agosto de 2023 às 17h20
TJ - GO anuncia Concurso Público com 52 vagas

Com o objetivo de preencher 52 vagas e formar cadastro reserva, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ - GO) anuncia a abertura das inscrições de um novo Concurso Público, para o cargo de Juiz Substituto.

Para se inscrever, é necessário possuir graduação completa em nível superior.

Vale ressaltar que entre as oportunidades, há inclusão de vagas para as pessoas que se enquadram nos critérios do edital.

Como participar

Os interessados devem se inscrever no período de 21 de agosto até 4 de outubro de 2023, exclusivamente via internet, no site FGV Conhecimento, mediante o pagamento de R$ 306, 17 de taxa de participação.

Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios do edital podem solicitar a isenção no valor da taxa até às 16h do dia 25 de agosto de 2023.

Etapas de classificação

Como forma de classificação, todos os candidatos inscritos serão avaliados em cinco etapas, sendo a primeira delas: prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 17 de dezembro de 2023, das 13h às 18h.

As demais etapas são: prova discursiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral, além de análise de títulos.

Vale ressaltar que a prova objetiva é composta por 100 questões de múltipla escolha, distribuídas entre os seguintes conteúdos programáticos: Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito do Consumidor; Direito da Criança e do Adolescente; Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Constitucional; Direito Eleitoral; Direito Empresarial; Direito Tributário e Financeiro; Direito Ambiental; Direito Administrativo; Noções Gerais de Direito e Formação Humanística Direitos Humanos.

Vigência

Este Concurso Público terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado, a critério do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, uma vez, por igual período, contados da data da publicação da homologação do resultado final do concurso no Diário da Justiça Eletrônico.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: