TJ - AL anuncia abertura de novo Concurso Público

Candidatos serão avaliados por meio de diversas etapas; confira mais detalhes
Terça-feira, 2 de maio de 2023 às 12h21
TJ - AL anuncia abertura de novo Concurso Público

O Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas - TJAL, informa a abertura de um novo Concurso Público para outorga de delegações de notas e registros.

Dentro das vagas ofertadas é distribuído certa porcentagem as pessoas que se enquadram nos requisitos exigidos pelo edital.

A fim de concorrer as vagas de provimento é necessário que o candidato tenha certificado de conclusão do curso de bacharel em Direito ou certificado de conclusão (colação de grau), por instituição de ensino superior oficial ou devidamente reconhecida pelo MEC, até a data da outorga, ou certidão do exercício, por dez anos, completados até a data da inscrição, de função em serviço notarial ou de registro. Para o concurso de remoção deverá apresentar certidão de que cumpre o requisito previsto no artigo 17 da Lei Federal nº 8.935/94, e que exerce a titularidade de delegação no Estado de Alagoas há pelo menos dois anos, dentre outros requisitos.

As inscrições podem ser realizadas de forma online, pelo site da Vunesp, a partir de 5 de junho de 2023 a 4 de julho de 2023 até às 23h59, com taxa no valor de R$ 200,00. A isenção pode ser solicitada entre os dias 2 e 14 de maio de 2023.

Seleção

Os candidatos passarão por aplicação de provas objetiva de seleção, prova escrita, prova prática, prova oral e prova de títulos. A prova objetiva de seleção terá caráter eliminatório, e será realizada em data divulgada por meio de comunicado da Comissão de Concurso a ser oportunamente divulgado.

As provas versarão sobre as seguintes disciplinas e matérias: Registros Públicos, Notas e Protesto, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Empresarial e Conhecimentos Gerais.

Para mais informações sobre esta seleção com validade de um ano você confere no edital de abertura que está disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Murilo Oichi
Compartilhe: