Teresina - PI: Inscrições para o Concurso Público da Guarda-Civil Municipal são prorrogadas

Participação é liberada a candidatos de nível médio completo, com carteira nacional de habilitação.
Sexta-feira, 28 de dezembro de 2018 às 10h42
Teresina - PI: Inscrições para o Concurso Público da Guarda-Civil Municipal são prorrogadas

Estão prorrogadas as inscrições do Concurso Público de Provas que visa a admissão ao Curso de Formação Profissional de Guarda-Civil Municipal da Prefeitura de Teresina, no Piauí.

Agora os interessados podem se inscrever até o dia 4 de janeiro de 2019, somente, no endereço eletrônico: nucepe.uespi.br. É importante ressaltar que há taxa no valor de R$ 100,00.

Para obter mais informações acesse em nosso site os editais completos.

Este certame é executado sob a responsabilidade da Universidade Estadual do Piauí - UESPI e visa preencher 75 vagas, sendo 60 para homens e 15 para mulheres, já incluso as oportunidades para àqueles candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura. Há ainda 400 vagas de cadastro reserva.

Os novos servidores de nível médio completo, que tenham Carteira Nacional de Habilitação - Categoria "AB", devem atuar em regime de revezamento de 12h ou 24h, e farão jus à remuneração de R$ 1.133,00.

Este Concurso é composto de seis Etapas, sendo: Prova Escrita Objetiva e Dissertativa; Avaliação Médica e Odontológica; Exame de Aptidão Física; Avaliação Psicológica; Investigação Social e Curso de Formação Profissional.

A Primeira Etapa, prevista para o dia 27 de janeiro de 2018, de caráter eliminatório e classificatório, com duração de cinco horas, consistirá de uma Prova Escrita Objetiva do tipo múltipla escolha, contendo 50 questões e uma Prova Escrita Dissertativa. Dentre os temas constam: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemática Básica, Noções de Informática, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Penal, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Ambiental, Noções de Direitos Humanos, Legislação de Trânsito, Legislação do Município de Teresina.

Vale ressaltar que este Concurso Público é válido por dois anos, contados da data da homologação do Resultado Final, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez a critério da Administração Pública.

Em nosso site você tem acesso ao edital oficial e pode obter mais informações, onde também é possível adquirir a Apostila Digital específica deste certame, elaborada conforme o conteúdo exigido.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: