Telecentros de Natal - RN abrem processo seletivo para monitores

Quarta-feira, 6 de junho de 2012 às 15h26
Telecentros de Natal - RN abrem processo seletivo para monitores

O Programa de Inclusão Digital/Telecentros da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semtas), está disponibilizando 6 vagas para atuação e formação de cadastro reserva de monitores bolsistas/cnpq para os Telecentros. As inscrições serão realizadas de 11 e 13 de junho de 2012, das 8h às 13h, nas sedes dos Telecentros de Barro Vermelho, Neópolis, Santa Catarina, Mãe Luiza e Ribeira.

Os pré-requisitos para os cargos são idade de 16 a 29 anos, residir nas zonas administrativas do município de Natal onde estão instalados os Telecentros; disponibilidade para desempenhar a função durante 6h por dia durante 12 meses e estar cursando ou ter concluído o nível médio. Os documentos necessários para a inscrição são: cópia de identidade, CPF, comprovante de residência, declaração escolar, currículo completo (com certificados) e certidão negativa (federal, estadual e municipal) de pessoa física.

As fichas de inscrição estão disponíveis nos Telecentro Barro Vermelho/Bombeiros, Avenida Prudente de Morais, nº. 2410, Barro Vermelho; Telecentro Neópolis/Instituto Norteriograndense da Cidadania São Judas Tadeu, Avenida das Alagoas, nº. 544 Neópolis; OSCIP Gente Feliz, Travessa Getúlio Vargas, nº. 452, Cidade Nova; Telecentro Santa Catarina/Casa da Juventude II/Projovem, Rua Tijuca, nº. 2886, Conjunto Santa Catarina/Potengi; Telecentro Mãe Luiza / OSCIP Afim, Rua João XXIII, nº. 1573, Mãe Luiza; Telecentro Ribeira/Funcarte Biblioteca Municipal Professor Esmeraldo Siqueira, Avenida Câmara Cascudo, nº. 434, Ribeira.

Telecentros

Os Telecentros são espaços públicos equipados com computadores conectados à internet em banda larga, onde são realizadas atividades ligadas à inclusão digital, por meio do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação.

Neles, são utilizados computadores e ferramentas multimídia com a finalidade de capacitar e promover atividades inclusivas. A coordenadora do Programa, Jaqueline Ramalho Maia, destaca que uma das principais finalidades do Telecentro é a oportunidade de qualificação gerada pelo Programa. "Além do acesso gratuito promovemos cursos de alfabetização digital, o que contribui para a formação profissional e social dos natalenses".

O serviço oferecido pelos Telecentros é gratuito e pode ser utilizado pela população em geral, atendendo inclusive a portadores de necessidades especiais e crianças, desde que já possuam sete anos de idade. As atividades desenvolvidas em cada uma das unidades são coordenadas e contam com o auxílio de dois monitores treinados.

Fonte: www.natal.rn.gov.br

Compartilhe: