TCE - AM revoga edital de Concurso Público com 40 vagas

Posteriormente, serão publicados novos editais do certame no site da organizadora; confira mais detalhes
Sexta-feira, 14 de maio de 2021 às 13h18
TCE - AM revoga edital de Concurso Público com 40 vagas

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE - AM) torna público o documento no qual revoga o edital do Concurso Público que tinha como objetivo à contratação de profissionais de nível superior.

De acordo com o documento (revogação), considerando as impugnações recebidas em relação certame nº 01/2021, bem como a necessidade de alterações substanciais, o TCE-AM resolve revogar integralmente o referido edital. Vale ressaltar que posteriormente serão publicados novos editais do Concurso Público no site da FGV Conhecimento.

O Concurso

As oportunidades eram para o preenchimento de 40 vagas imediatas, bem como a formação de cadastro reserva, ao cargo de auditor técnico de controle externo nas áreas de auditoria de tecnologia da informação (15); auditoria governamental (18); auditoria de obras públicas (5) e ministério público de contas (2), os quais, quando admitidos, deveriam desempenhar atividades em carga horária semanal de 30 horas, com vencimento básico mensal no valor de R$ 8.328,77.

Para participar, os interessados iriam efetuar as inscrições via internet, no site da FGV Conhecimento, mediante pagamento da taxa de participação no valor de R$ 185,00, no período das 16h do dia 17 de maio de 2021 até as 16h do dia 15 de junho de 2021. Haveria possibilidade de solicitar isenção.

No que diz respeito à classificação dos participantes inscritos, seria realizada uma prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, composta por 100 questões, sendo 50 questões de conhecimentos básicos e 50 questões de conhecimentos específicos.

O prazo de validade deste Concurso Público seria de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, e poderá ser prorrogado pelo mesmo período, a critério do TCE - AM.

Vale ressaltar ainda que, dentre o quantitativo de vagas ofertadas no certame, havia chances reservadas às pessoas que se enquadram nos requisitos do edital.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: