SMF do Rio de Janeiro - RJ prorroga inscrições do Concurso Público para Analista

Oportunidades são ofertadas para o cargo de Analista de Planejamento e Orçamento; veja como participar
Terça-feira, 13 de junho de 2023 às 17h32
SMF do Rio de Janeiro - RJ prorroga inscrições do Concurso Público para Analista

A Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento (SMF - RJ), do Rio de Janeiro anuncia a prorrogação das inscrições do Concurso Público destinado a preencher 18 vagas, bem como formar cadastro reserva no cargo de Analista de Planejamento e Orçamento.

Os interessados em participar devem se inscrever até o dia 14 de junho de 2023, no site da FGV. Nesta etapa é preciso efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 125,00.

Para se inscrever, é necessário possuir graduação completa em nível superior. Aos profissionais efetivados, o salário corresponde a R$ 12.542,03.

Dentro do quantitativo de vagas acima mencionado, encontram-se as vagas reservadas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura.

Como forma de classificação, os candidatos inscritos serão avaliados em uma única etapa, sendo ela: prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 27 de agosto de 2023.

Vale ressaltar que a prova é composta por 65 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas, sendo apenas uma resposta correta, distribuídas entre os seguintes conteúdos programáticos: língua portuguesa, direito público (administrativo e constitucional), contabilidade geral e societária, economia, raciocínio lógico-quantitativo, contabilidade aplicada ao setor público, finanças públicas, planejamento e orçamento público, matemática financeira e direito financeiro.

A previsão é que a prova seja aplicada no dia 27 de agosto de 2023, das 8h às 11h30 e das 15h às 18h30.

Serão 130 questões sobre os temas acima mencionados, e cada uma terá cinco alternativas e apenas uma resposta correta.

Este Concurso Público terá validade de 24 meses, contados da data da publicação da homologação do resultado final do concurso, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Para mais informações acesse em nosso site os editais completos.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: