SME - RJ divulga Processo Seletivo para cargo de Professor

A validade deste Processo é de 12 meses, podendo ser prorrogado; confira
Segunda-feira, 22 de janeiro de 2024 às 13h49
SME - RJ divulga Processo Seletivo para cargo de Professor

A Secretaria Municipal de Educação (SME), do estado do Rio de Janeiro, torna público o Processo Seletivo Simplificado para a contratação de Professores por tempo determinado.

Segundo o edital, os cargos disponíveis são os seguintes: Professores para atuação em Ensino Fundamental - Anos Iniciais (185); Professores para atuação em Educação Infantil (116); Professores para atuação em Ensino Fundamental - Língua Portuguesa (18); Professores para atuação em Ensino Fundamental - Matemática (31) ; Professores para atuação em Ensino Fundamental - Ciências (15); História (12); Professores para atuação em Ensino Fundamental - Geografia (12); Professores para atuação em Ensino Fundamental - Educação Física (33); Professores para atuação em Ensino Fundamental - Inglês (36); Professores para atuação em Ensino Fundamental - Artes (9); Professores para atuação em Ensino Fundamental - Alemão (14); Professores para atuação em Ensino Fundamental - Francês (9); Professores para atuação em Ensino Fundamental - Mandarim (4).

No quantitativo de vagas acima mencionado, encontram-se as reservadas para candidatos (AC, PCD, N, I) que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura.

A remuneração pode variar entre R$ 3.385,44 e R$ 6.018,55. O profissional deve cumprir em sua carga horária de 22 a 40 horas semanais.

As etapas de classificação serão divididas em duas: Inscrição e Envio de documentos.

As inscrições terão início no dia 23 de janeiro de 2024, as 10h, e se encerrarão no dia 26 de janeiro de 2024. Para efetuar este ato, o candidato deverá acessar o site da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Ainda na inscrição, assim que for realizada, após anexar os documentos pedidos, o candidato deve anexar também o anexo V, disponível no edital. Na segunda etapa da inscrição, os candidatos devem enviar a documentação para o E/CRE escolhida como primeira opção.

Caso o interessado tenha algum problema neste processo, o mesmo deverá reporta-lo para o e-mail: gerenciaderecrutamentoeselecao@gmail.com , até as 18h do dia 29 de janeiro de 2024.

O Processo Seletivo terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período. Para mais informações acesse o edital disponível em nosso site.

Jornalista: Nathalia Dias
Compartilhe: