SGA - AC abre mais 970 vagas para Pedagogo e Professor PII

Quarta-feira, 5 de dezembro de 2012 às 15h38
SGA - AC abre mais 970 vagas para Pedagogo e Professor PII

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - EDITAL Nº. 01/SGA/SEE/2012, 04 DE DEZEMBRO DE 2012.

De 5 a 16 de dezembro a Secretaria de Estado da Gestão Administrativa do Acre (SGA - AC) receberá inscrições para a seleção simplificada 001/2012, pela qual pretende contratar 975 profissionais na área da Educação.

Segundo pode ser verificado em edital já publicado, são 416 oportunidades para Pedagogo e outras 559 para Professores PNS - PII nas disciplinas de Pedagogia, Artes, Biologia/Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química e de Sociologia.

A informação é de que os profissionais serão distribuídos entre as zonas urbana e rural dos municípios e de que as contratações serão todas temporárias.

De acordo com a SGA, a jornada de trabalho dos Docentes será de até 25h semanais, sendo 20h destinadas às aulas e cinco para atividade extraclasse e o valor da remuneração terá como referência o salário base do Professor nível superior, na classe inicial da carreira, levando-se em consideração a proporcionalidade de sua jornada de trabalho.

Para participar há uma taxa de R$ 55,00 e os interessados devem se inscrever dentro do período indicado, pelo site www.funcab.org.

A Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), responsável pelo certame, esclarece que haverá prova objetiva nas cidades de Brasiléia, Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira e Tarauacá na data provável de 6 de janeiro de 2013, na parte da manhã. Esta avaliação será composta por 40 questões, sendo de língua portuguesa, matemática e conhecimentos pedagógicos para Pedagogia e de conhecimentos específicos e pedagógicos para as demais disciplinas. Haverá, ainda, prova de títulos na qual serão considerados títulos strictu sensu - mestrado ou doutorado e certificado de especialização, formação continuada de 36h e/ou 80h, devendo o candidato apresentar os títulos no mesmo dia da primeira prova.

Fonte: www.diario.ac.gov.br - página 23.

Compartilhe: