Setades - ES lança duas oportunidades para profissionais de nível superior em Processo Seletivo

Vagas ofertadas em edital são para as áreas de serviço social e pedagogia; veja como concorrer a uma delas
Terça-feira, 22 de junho de 2021 às 09h42
Setades - ES lança duas oportunidades para profissionais de nível superior em Processo Seletivo

A Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), no estado do Espírito Santo, concede a realização do Processo Seletivo com duas vagas, para candidatos de nível superior, com objetivo de atender a designação temporária do interesse público.

Esta seleção visa ocupar os cargos de técnico de nível superior em serviço social (1) e pedagogia (1), com salários equivalentes a R$ 4.599,13, correspondente a jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Condições de participações

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, os candidatos devem ter nível superior, conforme o cargo pretendido, bem como idade mínima de 18 anos, estar em dia com as orbigações eleitorais e, se do sexo masculino, com as obrigações militares, possuir requisitos exigidos para o cargo e demais qualificações requeridas no processo seletivo, dentre outros requisitos detalhados no edital.

Como requisito, para participar, é importante que o interessado tenha diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em serviço social e pedagogia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e registro profissional no órgão de classe competente.

Atribuição do cargo técnico superior

Assim que contratado os profissionais, têm como dever formular, implementar e avaliar as políticas de assistência e bem estar social, habitação, trabalho e geração de renda, educação social e de trânsito, segurança urbana, assistência ao preso e seus familiares, cultura, esporte, turismo e lazer, alinhadas com as diretrizes gerais do Governo, bem como, formular, implementar e avaliar os planos, ações e projetos na área de desenvolvimento humano e social, cultura, esporte, lazer e turismo, com base em diagnósticos, para atender as demandas do estado, de acordo com as prioridades e a viabilidade econômico-financeira.

Procedimento de participação

As inscrições de caráter classificatório estarão disponíveis a partir das 9h do dia 25 de junho de 2021 e serão encerradas até às 17h do dia 9 de julho de 2021, observado o fuso-horário de Brasília, por meio do site da Setades.

Em caso de empate na primeira etapa, será levado em consideração o maior tempo de experiência profissional, maior qualificação profissional apresentada e maior idade, considerando dia, mês e ano de nascimento.

Posteriormente, os inscritos devem realizar a comprovação dos requisitos, qualificação profissional e experiência profissional, por meio do envio dos documentos comprobatórios. Conforme o cronograma, a primeira chamada para comprovação dos títulos está prevista para ocorrer entre os dias 19 a 20 de julho de 2021.

A última etapa se dará pela formalização do contrato e se caracteriza em etapa eliminatória. Vale mencionar que o não comparecimento na Setades, na data estabelecida, implicará na eliminação do candidato.

Validade

As contratações temporárias serão formalizadas em conformidade com a Lei Complementar nº 809/2015 e terão um prazo de 12 meses, prorrogável por igual período a critério da administração e disponibilidade orçamentária. Este Processo Seletivo terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: