SES - PE retifica Processo Seletivo com 29 vagas para estagiários

Oportunidades são para estudantes do curso de enfermagem; veja como participar
Sexta-feira, 28 de outubro de 2022 às 15h44
SES - PE retifica Processo Seletivo com 29 vagas para estagiários

A Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco (SES - PE) anuncia a retificação do Processo Seletivo, que tem como objetivo o preenchimento de 29 vagas para estagiários de enfermagem, que deverão atuar na Rede Estadual de Vigilância Epidemiológica em Âmbito Hospitalar (REVEH).

Conforme o documento (retificação I) houve alteração no período de inscrições, de modo que possam ser realizadas no período de 26 de outubro de 2022 a 2 de novembro de 2022, até às 23h59, por meio do preenchimento de Formulário Eletrônico.

De acordo com o edital, as oportunidades de estágio são para as áreas de Recife/Região Metropolitana (25); Caruaru (2) e Goiana (2). Para concorrer a uma das chances é necessário que o candidato esteja cursando entre o sexto e oitavo período do curso de Enfermagem, com disciplina de Epidemiologia cursada.

Ao serem admitidos, os profissionais deverão cumprir jornadas de 20 horas semanais e contarão com bolsa-auxílio de R$ 606,00, além de auxílio-transporte no valor de R$ 180,40.

Seleção

A classificação dos candidatos será feita por meio de análise documental e prova escrita, prevista para ser aplicada no dia 18 de novembro de 2022. O conteúdo programático consistirá em questões de:

  • Epidemiologia Descritiva (Tempo, pessoa, lugar);
  • Medidas de Saúde Coletiva (Indicadores de Saúde);
  • Vigilância Epidemiológica;
  • Sistema de Informação em Saúde;
  • Doenças de Notificação Compulsória (Portaria GM/MS nº 3418, de 31 de agosto de 2022);
  • Doenças de veiculação hídrica e alimentar, transmitidas por vetores e imunopreveníveis. Resumo de Informações: Tabelas e Gráficos;
  • Vigilância da mortalidade fetal, infantil e materna;
  • Estrutura para Respostas às Emergências em Saúde Pública/Regulamento Sanitário Internacional 2005.

Vigência

O estágio terá duração máxima de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período. Mais detalhes podem ser encontrados no edital completo, disponível em anexo.

Jornalista: Leticia Ferdinando
Compartilhe: