SES - PB realiza novo Processo Seletivo para bolsistas de nível superior

Os candidatos serão avaliados mediante análise de currículo, projeto de pesquisa e entrevistas, de caráter classificatório e eliminatório; confira mais detalhes da seleção
Quinta-feira, 29 de julho de 2021 às 12h34
SES - PB realiza novo Processo Seletivo para bolsistas de nível superior

A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB), por meio da Escola de Saúde Pública da Paraíba (ESP-PB), em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq), torna pública a abertura de um novo Processo Seletivo para bolsa de pesquisador nível superior e pesquisador docente, para atender a necessidade de fomentar o apoio pedagógico e a investigação e inovação científica em saúde no estado.

Poderão participar desta seleção, os candidatos que possui graduação na área da saúde e que esteja com mestrado em andamento ou doutorado na área da saúde ou educação, ou áreas afins.

Há oportunidades distribuídas dentre os seguintes perfis: Pesquisador Nível Superior (6); Pesquisador Docente (1).

Cabe ressaltar que dentre o total de vagas ofertadas, há aquelas que estão voltadas às pessoas especificadas no edital.

Quando contratado, os pesquisadores desempenharão atividades em carga horária semanal de 20 horas, contando com bolsas em valores que podem variar de R$ 1.500,00 a R$ 3.500,00 ao mês.

Procedimentos para participar

As inscrições poderão ser realizadas a partir das 8h do dia 30 de julho de 2021, até às 23h59 do dia 13 de agosto deste mesmo ano, exclusivamente, por meio do site da ESP-PB.

Como método de seleção, os candidatos serão avaliados mediante análise de currículo, projeto de pesquisa e entrevistas, de caráter classificatório e eliminatório, e consistirá na análise objetiva das informações prestadas pelo participante.

Vale salientar que as entrevistas têm período previsto para realização de 20 a 25 de julho de 2021.

Validade

De acordo com o documento publicado, esta seleção terá validade de três meses para efeito de convocação, podendo ser prorrogado, a contar da data da publicação da homologação no Diário Oficial do Estado (DOE).

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: