SES - MG divulga novo Processo Seletivo com quase 80 vagas disponíveis

Oportunidades são destinadas aos profissionais de ensino médio/técnico e de nível superior na área da saúde, devido à pandemia causada pela Covid-19
Quarta-feira, 13 de janeiro de 2021 às 17h58
SES - MG divulga novo Processo Seletivo com quase 80 vagas disponíveis

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES - MG) torna pública a realização do novo Processo Seletivo para contratação, por tempo determinado, de profissionais de ensino médio/técnico e de nível superior para a viabilização do plano de contingência de enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19).

No total, há oportunidades para o preenchimento de 79 vagas distribuídas entre os cargos de Especialista em Políticas e Gestão da Saúde - EPGS (32) e Técnico de Gestão da Saúde - TGS (47), os quais, ao serem contratados, deverão desempenhar atividades em diferentes lotações de níveis central e unidades regionais, em carga horária semanal de 40 horas, com salário que alterna de R$ 1.240,01 e R$ 2.482,10 ao mês, dentre outros benefícios, tais como gratificação, vale alimentação e vale transporte.

De forma gratuita, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 8h do dia 18 de janeiro de 2021 até às 17h do dia 29 do mesmo mês, observado o horário de Brasília, no site da SES - MG.

A classificação dos candidatos inscritos consistirá em duas etapas de caráter eliminatório e classificatório, compostas por análise curricular e entrevista individual, com duração máxima de 1 hora e 15 minutos, gravada em áudio e/ou vídeo.

É importante destacar que os contratos temporários firmados terão a vigência de seis meses a partir da assinatura, podendo ser prorrogados pelo prazo necessário à superação do estado de calamidade pública decorrente da pandemia, desde que o prazo total, correspondente ao prazo do contrato original somado ao prazo da prorrogação, não exceda 24 meses. Já o prazo de validade deste Processo Seletivo Simplificado será de um ano a partir da publicação, com a possibilidade de ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: