SEPLAG - RJ abre 880 vagas para Analista Executivo e Assistente Executivo

Quinta-feira, 25 de outubro de 2012 às 10h51
SEPLAG - RJ abre 880 vagas para Analista Executivo e Assistente Executivo

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Rio de Janeiro, torna pública a realização de concurso público, com vistas ao provimento dos cargos efetivos de níveis superior e médio da carreira de Executivo Público, mediante a aplicação de provas objetivas e discursivas, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

O concurso público será regido por este edital e executado pela Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro - CEPERJ.

Dos Cargos:

  • Analista Executivo - Perfil 1 (30 vagas): Qualquer nível superior completo
  • Analista Executivo - Perfil 2 (14 vagas): Qualquer nível superior completo
  • Analista Executivo - Perfil 3 (18 vagas): Nível superior completo em Psicologia e registro ativo no respectivo Conselho da Classe
  • Analista Executivo - Perfil 4 (18 vagas): Nível superior completo em Serviço Social e registro ativo no respectivo Conselho da Classe
  • Assistente Executivo (800 vagas): Nível Médio Completo

Inscrição

As inscrições serão feitas pela internet no site www.ceperj.rj.gov.br selecionando a opção inscrição Concurso Público Executivo Público, a partir das 10 horas do dia 25 de outubro até o dia 25 de novembro de 2012.

Para os candidatos que não tiverem possibilidade de acesso à internet será disponibilizado Posto de Inscrição Presencial, que funcionará no período de inscrição:

Rio de Janeiro: Na Sede da CEPERJ, sito à Avenida Carlos Peixoto, nº. 54, Térreo, Botafogo, Rio de Janeiro-RJ (de segunda-feira a sexta-feira, de 10h às 16h, exceto feriados e/ou pontos facultativos).

Ao inscrever-se, o candidato deverá indicar o cargo/ perfil/ localidade a que concorre, o tipo de vaga (de ampla concorrência, pessoa com deficiência ou reservada para negros e índios) e optar pelo município onde deseja realizar as provas objetivas e discursivas, que são: Campos dos Goytacazes, Niterói, Rio de Janeiro e Volta Redonda, sendo de sua inteira responsabilidade o preenchimento correto.

A taxa de inscrição será de R$ 85,00 para o cargo de nível superior e R$ 60,00 para o cargo de nível médio.

A partir de 7 de janeiro de 2013, o candidato deverá acessar o site para imprimir o cartão de "Confirmação de Inscrição" - CCI. O candidato deverá informar o número do seu CPF e imprimir o cartão de CCI, que conterá informações quanto à data, horário e local de realização das provas objetivas e discursiva.

O Concurso Público constará de Provas Objetivas e Discursivas:

As provas poderão ser realizadas em qualquer dia da semana, inclusive em feriados.

Para o cargo de Analista Executivo, as provas objetiva e discursiva serão realizadas no mesmo dia e local (13/01/2013), em 2 turnos, sendo o primeiro turno de 9h às 13h e o segundo de 14h30min às 16h30min.

Para o cargo de Assistente Executivo, as provas objetiva e discursiva serão realizadas no mesmo dia e local, em um turno, das 9h às 13h30min.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, serão compostas de 80 questões para o cargo de Analista Executivo e de 50 questões para o cargo de Assistente Executivo.

As questões serão do tipo múltipla escolha, com 5 alternativas de respostas, valendo 1 ponto cada questão, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver no mínimo 50% de acertos em toda a prova, e no mínimo o número de acertos especificados para cada disciplina.

A prova discursiva para o cargo de Analista Executivo, de caráter eliminatório e classificatório, será composta de 1 questão, valendo 40 pontos, em que o candidato deverá elaborar um texto sobre apenas um entre os dois temas propostos, todos relacionados aos conhecimentos elencados no quadro de provas discursivas.

A prova discursiva para o cargo de Assistente Executivo, de caráter eliminatório e classificatório, será composta de 1 questão, valendo 20 pontos, em que o candidato deverá elaborar um texto sobre o tema proposto, relacionado a questões relevantes da atualidade.

A homologação do concurso público é de competência da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão - SEPLAG-RJ.

O candidato poderá obter informações relativas ao concurso público pelo telefone (21) 2334-7100/ 7117/ 7132 - SAC ou pelo endereço eletrônico sac@ceperj.rj.gov.br, no horário das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

O prazo de validade do concurso público será de 1 ano, contado após a partir da homologação do concurso público, podendo ser prorrogado por igual período na forma do art. 37 III da Constituição Federal.

Compartilhe: