Seplag - AC reabre inscrições de Processo Seletivo com mais de 390 vagas

Interessados devem se atentar ao novo prazo para se candidatar à seleção; confira
Terça-feira, 11 de agosto de 2020 às 17h24
Seplag - AC reabre inscrições de Processo Seletivo com mais de 390 vagas

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes do estado do Acre, tornam pública a reabertura das inscrições do Processo Seletivo destinado à contratação de 392 professores para a educação escolar indígena.

Segundo o documento (reabertura), os interessados poderão de candidatar no período de 11 a 14 de agosto de 2020, por meio de preenchimento de formulário no site da Seplag.

Anteriormente, a seleção teve que ser suspensa em razão das medidas de isolamento social devido à pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19).

Mais informações podem ser obtidas por meio dos documentos oficiais disponíveis na íntegra em nosso site.

Vagas

Para concorrer, os interessados devem ter ensino superior na área da educação com licenciatura plena intercultural, porém, candidatos de níveis médio e fundamental também podem concorrer conforme requisitos listados no próprio edital.

As oportunidades são para as seguintes modalidades: Educação Infantil (26), Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano (200); Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano (134) e Ensino Médio (32).

Os profissionais admitidos atuarão em algumas das cidades de Assis Brasil, Cruzeiro do Sul, Feijó, Jodão, Marechal Thaumaturgo, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Porto Walter, Rodrigues Alves, S. R. Purus, Sena Madureira e Tarauacá.

A carga horária semanal varia entre 25 e 30 horas, com remuneração de R$ 1.045,00 a R$ 2.164,67 conforme a modalidade pretendida.

Como método de seleção dos candidatos, haverá a somatória de pontos em análise curricular, de títulos e experiência na área de atuação.

Jornalista: Natália Feitosa
Compartilhe: