Seleção de Oficial Técnico Temporário no Exército Brasileiro da 7ª Região Militar

Exército Brasileiro abre inscrições para Estágio de Serviço Técnico com OTT em diversas áreas! Inscreva-se já e garanta sua vaga em 2011!
Segunda-feira, 14 de novembro de 2011 às 07h31
Seleção de Oficial Técnico Temporário no Exército Brasileiro da 7ª Região Militar

O Exército Brasileiro da 7ª Região Militar, divulga as condições e os procedimentos relativos à inscrição e à seleção para o Estágio de Serviço Técnico (EST), realizado com Oficial Técnico Temporário (OTT), destinado a candidatos de ambos os sexos, para prestação de serviço militar de natureza temporária e caráter voluntário, em Organização Militar do Exército Brasileiro (EB), localizada na área da 7ª Região Militar e 7ª Divisão de Exército, no ano de 2011.

O processo seletivo será constituído das seguintes etapas:

Seleção Geral

Inscrição e Conferência da Documentação

Análise de Currículo - de caráter apenas classificatório e eliminatório; e

Seleção Complementar (Pré-selecionados)

Inspeção de Saúde - de caráter eliminatório; e

Exame de Aptidão Física - de caráter eliminatório

Entrevista - de caráter classificatório; e

Avaliação de Conhecimentos Teórico/Práticos - de caráter classificatório e eliminatório.

Da Inscrição:

O candidato deverá realizar o agendamento da inscrição através do link disponibilizado no endereço eletrônico www.7rm7de.eb.mil.br, no período de 10 a 20 de novembro de 2011, e tomar conhecimento da data para o comparecimento no local de entrega de documentos e confirmação de inscrição da guarnição selecionada.

O candidato realizará sua inscrição presencialmente por meio do preenchimento e apresentação da Ficha de Inscrição e Avaliação para o EST e de todos os documentos necessários.

A inscrição será efetuada na guarnição onde funcionará a Comissão de Seleção Especial para o EST (CSE/EST), pelo candidato ou por intermédio de procurador legalmente instituído, no período de 22 a 30 de novembro de 2011, das 8h às 11h, (conforme data estabelecida no Formulário de Inscrição na Internet) nas Organizações Militares das cidades de Recife-PE, Natal-RN, Caicó-RN, João Pessoa-PB e Maceió-AL.

Das Habilitações Técnicas com possibilidade de convocação:

  • Guarnição de Recife-PE: Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Nutrição, Informática, Assistente Social, Fisioterapia, Enfermagem;
  • Guarnição de Maceió-AL: Enfermagem;
  • Guarnição de João Pessoa-PB: Arquitetura, Engenharia Civil, Informática, Enfermagem (com especialidade em Saúde Pública);
  • Guarnição de Natal-RN: Informática, Nutrição, Enfermagem, Fisioterapia;
  • Guarnição de Caicó-RN: Engenharia Ambiental, Engenharia Civil.

Estágio de Serviço Técnico (EST)

O candidato designado realizará o Estágio de Serviço Técnico (EST) com a duração de 12 meses, dividido em duas fases:

  • a primeira, destinada à instrução técnico-militar, com a duração de até quarenta e cinco dias, realizada na OM da 7ª Região Militar e 7ª Divisão de Exército designada para conduzi-la; e
  • a segunda, destinada à aplicação de conhecimentos técnico-profissionais, realizada nas Organizações Militares da 7ª Região Militar e 7ª Divisão de Exército para as quais forem designados.

A incorporação do candidato convocado para o EST se dará no posto de Aspirante-a-Oficial Técnico Temporário (Asp OTT).

Da Seleção: A Seleção será realizada nos mesmos locais onde serão feitas as inscrições.

Critérios para seleção

Sempre que as disponibilidades de profissionais técnicos voluntários, de nível superior, excederem às necessidades para o preenchimento de claros das Organizações Militares, terão prioridade para incorporação, desde que satisfeitas às condições de Seleção:

  • os voluntários de maior pontuação, conforme resultado da seleção;
  • os voluntários de maior pontuação na análise de currículo, (peso 5);
  • os voluntários de maior pontuação na avaliação de conhecimentos teóricos/práticos (peso 3);
  • os voluntários de maior pontuação na entrevista (peso 2).

A classificação dos candidatos para o preenchimento das vagas disponíveis é feita com base na Portaria nº. 251-DGP, de 11/nov/09 (Normas Técnicas para a Inscrição, Seleção, Convocação, Incorporação, Cadastramento, Controle, Distribuição e Prestação do Serviço Militar Temporário para Oficiais e Sargentos - NT 13-DSM).

A análise de currículo terá caráter classificatório e definirá os candidatos pré-selecionados que participarão das etapas seguintes. A pontuação final obtida na análise de currículo será multiplicada por 5 quando da classificação final.

A divulgação da lista dos candidatos pré-selecionados para a 7ª Região Militar e 7ª Divisão de Exército será feita por meio da Internet, em 12 de dezembro de 2011.

A validade do processo seletivo se encerrará a contar da data de incorporação.

Compartilhe: