Seleção de estagiários na DPU - RJ

Terça-feira, 11 de outubro de 2011 às 13h34
Seleção de estagiários na DPU - RJ

A partir da próxima quinta-feira, dia 13, a Defensoria Pública da União do Estado do Rio de Janeiro estará com inscrições abertas para Processo, que visa selecionar estagiários do curso de Direito, os quais poderão atuar no Centro, Ilha do Governador, Casa de Cidadania da Estação do Teleférico do Complexo do Alemão, (ou outra Casa da Cidadania inaugurada até a realização da Prova Objetiva) e na área Cível, Criminal, Criminal Militar, Direitos Humanos e Tutela Coletiva, Previdenciária ou Recursal.

Do total das vagas que forem oferecidas durante o prazo de validade do Processo, 10% ficarão reservadas para deficientes.

A bolsa-auxílio será no valor de R$ 364,00, para 20h e R$ 520,00, para 30h semanais.

A vigência do estágio será fixada no Termo de Compromisso pelo período mínimo de seis meses e poderá ser prorrogado por até três vezes, em igual período, limitado a um total de dois anos.

A inscrição será efetuada exclusivamente através do site www.dpu.gov.br, no período de 13 de outubro a 16 de novembro. Será permitida a realização da mesma por meio de computador, disponibilizado na sede da Defensoria no Rio de Janeiro, com endereço na Rua da Alfândega, 70 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, nos dias úteis, em mesmo período, no horário das 8h30min às 16h.

Os estudantes serão avaliados por Prova Objetiva, com data prevista para 20 de novembro e Prova Discursiva.

O prazo de validade do Processo Seletivo esgotar-se-á em um ano, a contar da data de publicação do edital e poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do Defensor Público-Chefe da DPU no Rio de Janeiro.

Compartilhe: