Sejus - ES publica um novo edital de Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de 200 vagas ofertadas ao cargo de Inspetor penitenciário; confira
Quarta-feira, 2 de junho de 2021 às 09h22
Sejus - ES publica um novo edital de Processo Seletivo

A Secretaria de Justiça do Estado do Espírito Santo (Sejus - ES) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de 200 vagas destinadas à contratação de profissionais, ao cargo de Inspetor penitenciário.

Há oportunidades disponíveis entre os seguintes municípios, conforme as respectivas regiões:

  • Grande Vitória e Aracruz: Aracruz, Serra, Cariacica, Vila Velha, Viana e Guarapari (100);
  • Noroeste: Barra de São Francisco (4); São Domingos do Norte (4); Colatina (25);
  • Norte: São Mateus (19); Linhares (19);
  • Sul: Marataízes (4); e Cachoeiro de Itapemirim (25).

É importante destacar que, dentre as funções ofertadas, há vagas reservadas aos profissionais que se enquadram nos critérios especificados no documento de seleção.

Para concorrer as chances ofertadas, é necessário que o candidato possua certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio ou profissionalizante, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais distribuídas em oito horas diárias, ou em escala de 12 horas de trabalho por 36 horas de descanso, referente a remuneração mensal no valor de R$ 2.988,13, acrescido de R$ 300,00, correspondente ao vale-refeição.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever a partir das 9h de 14 de junho de 2021 até as 18h do dia 21 deste mesmo mês e ano, por meio do site do Sistema de Seleção do Estado do Espirito Santo.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de quatro fases, composta de: Inscrição e qualificação; entrega de documentação comprobatória referente a qualificação profissional; entrega de documentação referente a comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada; e entrega de documentação para assinatura de contrato, todos conforme convocação.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o contrato será firmado durante 12 meses, prazo similar ao de validade do Processo Seletivo, ambos com possibilidade de ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: