Sefaz - ES anuncia retificação de Concurso Público com salário de até 12,4 mil

Certame é destinado ao preenchimento de 50 vagas ofertadas ao cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual; confira
Terça-feira, 15 de junho de 2021 às 11h27
Sefaz - ES anuncia retificação de Concurso Público com salário de até 12,4 mil

A Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos e a Secretaria da Fazenda do Estado do Espírito Santo (Sefaz - ES) anunciam uma nova retificação de um novo Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de 50 vagas, bem como a formação de cadastro reserva, destinadas à contratação de Auditor Fiscal da Receita Estadual.

Segundo o documento (retificação II), as alterações se referem ao conteúdo programático de conhecimentos específicos nas áreas de tecnologia da informação aplicada à auditoria tributária e auditoria tributária.

Conforme retificação anterior (retificação I), ocorreram alterações referentes aos critérios para obter a isenção da taxa de inscrição e no conteúdo programático em tecnologia da informação aplicada à auditoria tributária

Sobre o Concurso

É importante destacar que, dentre as chances ofertadas, há vagas reservadas aos profissionais que se enquadram nos critérios especificados no edital.

Para concorrer as oportunidades, é necessário que o candidato possua formação em curso de nível superior com graduação plena, bem como idade mínima de 18 anos completos, dentre outros requisitos que constam no edital. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 12.492,19.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do certame, podem se inscrever de forma eletrônica, a partir das 16h de 31 de maio de 2021 até as 16h do dia 5 de julho deste mesmo ano, por meio do site da FGV.

Vale ressaltar que, o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 87,00, deve ser efetuado até as 16h do dia 6 de julho de 2021. Entretanto, os candidatos que se enquadram nas especificações do edital, puderam solicitar a isenção da taxa de inscrição entre 31 de maio de 2021 a 2 de junho deste mesmo ano.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados por meio de aplicação de avaliação de títulos, além de prova objetiva na data prevista de 29 de agosto de 2021, às 8h, na cidade de Vitória, capital do estado do Espírito Santo. É importante destacar que a parte de conhecimentos gerais da prova objetiva e a prova discursiva, serão realizadas na data prevista de 29 de agosto de 2021, das 14h30 às 19h, conforme o horário oficial de Vitória.

A prova objetiva terá duração máxima de quatro horas e consistirá em questões que envolvem as seguintes disciplinas: língua portuguesa; raciocínio lógico e matemática financeira; direito empresarial; direito constitucional; direito administrativo; direito civil e penal; contabilidade geral; direito tributário; legislação tributária do Espírito Santo; contabilidade avançada e de custos; tecnologia da informação aplicada à auditoria tributária; e auditoria tributária.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o prazo de validade do Certame será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, com possibilidade de ser prorrogado pelo mesmo período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: