Seed - Roraima retifica um dos editais com mais de 1300 vagas para professor da educação escolar indígena

Para concorrer, candidatos devem ter formação mínima exigida para a função pretendida, de nível superior completo ou em andamento ou ensino regular concluído
Terça-feira, 13 de abril de 2021 às 10h19
Seed - Roraima retifica um dos editais com mais de 1300 vagas para professor da educação escolar indígena

A Secretaria de Estado da Educação e Desporto (Seed) do estado de Roraima divulgou uma retificação de um dos editais de seus dois Processos Seletivos para a contratação temporária de 1314 professores da educação escolar indígena do ensino fundamental - do primeiro ao nono ano, ensino médio e modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas indígenas da rede pública estadual de ensino.

De acordo com o documento referente ao edital de 014/2020 (retificação I), ocorreram algumas alterações no requisitos para as oportunidades desta seleção. É necessário ter concluído ou estar cursando qualquer dos cursos do Magistério Indígena, dentre outras exigências que constam detalhadas na publicação.

No edital 013/2020, há 990 vagas ofertadas para as cidades de Alto Alegre; Amajaró; Boa Vista Rural; Bonfim; Canta; Caraebe; Normandia; Pacaraima; São João da Baliza e Uiramutã.

No edital 014/2020, há 324 vagas ofertadas para as cidades de Alto Alegre, Amajarí, Boa Vista Rural, Bonfim, Cantá, Caroebe, Normandia, Pacaraima, São João da Baliza e Uiramutã.

As áreas de conhecimento ofertadas são as seguintes: linguagens, ciências humanas e ciências da natureza e matemática.

Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem ter a formação mínima exigida para a função pretendida, de nível superior completo ou em andamento ou ensino regular concluído, bem como ser indígena brasileiro e maior de 18 anos, além de estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, ter Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI), expedido pela Fundação Nacional do Índio (Funai) ou auto declaração registrada em cartório juntamente com a carta de aceite da comunidade cuja vaga está sendo pleiteada, com assinatura do Tuxaua.

Aos aprovados e contratados, a carga horária de trabalho será de 16 a 30 horas semanais, com remuneração de R$ 949,41 a R$ 3.782,94.

Para participar

As candidaturas puderam ser feitas no período de 15 a 19 de fevereiro de 2021, das 8h às 17h, em um dos Centros Regionais Educacionais Indígenas e Polos de cada Região conforme os endereços descritos nos editais.

A seleção dos candidatos inscritos será feita por meio de avaliação dos títulos, bem como prova dissertativa.

Os Processos Seletivos terão duração de seis meses, a contar da data de, prorrogáveis por igual período por excepcional interesse público.

Compartilhe: