SEED - AP retifica Processo Seletivo para assistentes de alfabetização voluntários

Seleção busca preencher 30 vagas imediatas nas escolas públicas urbanas e rurais de Macapá, Santana, Porto Grande, Ferreira Gomes, Tartarugalzinho e Calçoene
Sexta-feira, 14 de abril de 2023 às 17h52
SEED - AP retifica Processo Seletivo para assistentes de alfabetização voluntários

A Secretaria de Estado da Educação do Amapá (SEED - AP) torna público que uma retificação do novo Processo Seletivo para admissão de assistentes de alfabetização voluntários para atuação no Programa Tempo de Aprender.

Segundo documento (retificação I) houve uma correção na informação do prazo de inscrição que consta no edital. As inscrições podem ser feitas de 12 a 14 de abril de 2023, pela internet, mediante preenchimento de formulário eletrônico.

Esta seleção destina-se ao preenchimento de 30 vagas para convocação imediata e para a composição de cadastro reserva, a serem distribuídas nas escolas públicas urbanas e rurais da Rede Estadual de Ensino que fizeram adesão ao Programa nos municípios de Macapá, Santana, Porto Grande, Ferreira Gomes, Tartarugalzinho e Calçoene.

Os assistentes de alfabetização apoiarão as ações do professor alfabetizador em sala de aula, junto aos alunos, da Unidade Escolar, em carga horária de cinco horas semanais, por turma, para escolas não vulneráveis e de dez horas semanais, por turma, para escolas vulneráveis. Os atendimentos de cada assistente às escolas estaduais, em qualquer combinação, não podem, quando somados, ultrapassar 40 horas semanais e o valor ofertado alterna de R$ 150,00 e R$ 300,00 por turma.

Logo, para concorrer, é necessário ter a idade mínima de 18 anos, além de possuir, no mínimo, formação de ensino médio completo no curso de formação de professores ou equivalente ou nível superior em pedagogia ou outras licenciaturas (completo ou em andamento).

A classificação dos candidatos inscritos ocorrerá por meio da análise de currículo comprovado para verificação de escolaridade e experiência profissional. Se ocorrer empate na nota final terá preferência o participante que possuir o maior tempo com experiência em atividades de alfabetização.

Vale ressaltar que os candidatos classificados assinarão o Termo de Compromisso para exercerem as atividades de pelo prazo máximo de oito meses, período este que poderá ser alterado de acordo com normas e diretrizes (a serem) estabelecidas pelo FNDE/MEC.

Jornalista: Vinícius Garcia
Compartilhe: