SEECT - PB realiza um novo Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de 20 bolsas ofertadas aos especialistas/ pesquisadores; confira
Quarta-feira, 28 de julho de 2021 às 14h26
SEECT - PB realiza um novo Processo Seletivo

A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEECT - PB) anuncia a realização de um novo Processo seletivo, que tem por objetivo a concessão de 20 bolsas destinadas à admissão de especialistas/ pesquisadores, nas seguintes categoria: Especialista Trilha I (6); Especialista Trilha II (6); e Especialista Trilha III (8).

Logo, os candidatos convocados deverão atuar no Programa Celso Furtado de Inovação Educacional e Desenvolvimento Regional, a serem distribuídos pelas três trilhas do conhecimento, que consistem bem-estar socioambiental; desenvolvimento regional sustentável; e instituições eficazes.

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário que os candidatos sejam graduados a Programas de graduação e/ou pós-graduação em instituições de ensino superior, públicas ou privadas, nas áreas de conhecimento prescritas no edital. Os especialistas/ pesquisadores selecionados, deverão dedicar dez horas semanais às atividades no âmbito do Programa. Vale ressaltar que, a bolsa concedida à cada especialista terá o valor de R$ 800,00 mensal.

Dentre as funções a serem desempenhadas pelo profissional contratado, estão as seguintes atribuições: acompanhar as equipes, disponibilizando sua agenda para realizar reuniões para o acompanhamento dos projetos; atuar na consultoria e ajustes dos projetos que serão elaborados pelas equipes; participar ativamente das ações formativas ao longo da etapa escolar; compor a comissão de avaliação do programa, além de colaborar com a escolha das equipes que participarão da etapa estadual; e realizar um relatório individual das atividades feitas ao longo da atuação no programa.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 27 a 30 de julho de 2021, por meio do site da Seect do estado da Paraíba.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação da análise da carta de intenção e da análise do currículo lattes, no período previsto de 3 a 5 de agosto de 2021, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o contrato será firmado durante o prazo de seis meses.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: