Seect - PB divulga Processo Seletivo para professor bolsista

A seleção tem fim de contratar profissionais de nível superior para exercer as funções docentes nos cursos de Formação Inicial Continuada
Quinta-feira, 9 de setembro de 2021 às 10h01
Seect - PB divulga Processo Seletivo para professor bolsista

A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba (Seect-PB) divulgou nesta terça-feira (7), no Diário Oficial, a abertura de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado com fim de selecionar profissionais de nível superior que estejam interessados em ocupar o encargo de Professor Bolsista, nas unidades prisionais para exercer as funções docentes nos cursos de Formação Inicial Continuada (FIC), com o objetivo em assegurar a oferta de educação profissional para jovens e adultos em situação de privação de liberdade nos estabelecimentos penais e para quem está no regime aberto, semi aberto, egressos e familiares, os cursos acontecerão nas unidades escolares estaduais da ação Bolsa-Formação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

O início das atividades do professor bolsista se dará mediante o fechamento de turmas e de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira do Programa, além da remuneração na forma de concessão de bolsas, financiadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), de responsabilidade do Ministério da Educação. Assim, a carga horária será limitada a no máximo de 16 horas semanais, com horas-aula de 60 minutos, com o pagamento das bolsas de acordo com a titulação do profissional, de R$ 35,00 a R$ 50,00 por hora-aula.

Os professores bolsistas devem estar presentes em todos os dias e em todas as horas letivas de aula, registrar as aulas e entregar os diários de classe preenchidos no término de cada disciplina.

Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para candidatos com deficiência.

Procedimentos para a inscrição e seleção:

As inscrições serão o gratuitas e estarão abertas do período de 8 de setembro a 10 de setembro de 2021 até as 23h59 por meio do preenchimento do formulário pelo endereço eletrônico junto com o envio, pelo mesmo formulário, da documentação exigida pelo edital.

O Processo de Seletivo se dará por meio de avaliação curricular, com caráter eliminatório e classificatório, somando o total de 100 pontos.

O resultado da seleção será dado no dia previsto de 20 de setembro de 2021

Vigência:

O prazo de vigência é de um ano, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado por até igual período.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Júlia Guimarães
Compartilhe: