Seduc - SE prorroga inscrições para um de seus Processos Seletivos; ao todo são ofertadas 1.800 vagas

Oportunidades são para os cargos de executor de serviços básicos, merendeiro escolar e vigilante; veja como concorrer a uma delas
Quinta-feira, 9 de setembro de 2021 às 17h01
Seduc - SE prorroga inscrições para um de seus Processos Seletivos; ao todo são ofertadas 1.800 vagas

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) do estado de Sergipe divulgou recentemente uma retificação referente a um de seus três novos editais de Processos Seletivos que juntos objetivam a contratação de 1.817 profissionais de nível fundamental completo a fim de atuarem em unidades de ensino da rede pública estadual.

Conforme o documento (retificação I - prorrogação) referente ao edital 31/2021, devido à expressiva quantidade de acessos no período de inscrição, fica prorrogado o prazo até as 17h do dia 12 de setembro de 2021. Já para o edital 32/2021, o período será de 13 a 17 de setembro de 2021 e para a seleção 33/2021, as candidaturas devem ser feitas entre os dias 20 e 24 de setembro de 2021.

Confira quais são as oportunidades conforme seu respectivo edital:

  • 31/2021: Executor de Serviços Básicos (715);
  • 32/2021: Merendeiro Escolar (517);
  • 33/2021: Vigilante (585).

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida, bem como possuir idade mínima de 18 anos na data da contratação, ser brasileiro ou estrangeiro dentro das prerrogativas legais correspondentes, não ser aposentado, não ter sofrido no exercício da função pública penalidade incompatível com a contratação, dentre outros requisitos que constam nos editais.

Aos aprovados e contratados, a carga horária será de 30 horas semanais, podendo o candidato, após a assinatura do contrato, exercer suas funções nos turnos matutino, vespertino ou noturno, observada a necessidade da unidade de ensino onde for lotado. Já a remuneração será de um salário mínimo vigente para os cargos de executor de serviços básicos e merendeiro escolar e de R$ 1.170,00 para o cargo de vigilante, o qual contará ainda com adicional noturno quando a atividade for exercida entre às 22h e 5h.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas pela internet, por meio do site da Seduc, em diferentes períodos conforme a área pretendida pelo candidato, a partir das 8h do primeiro dia até às 17h do último dia.

Na ocasião das inscrições, o candidato deve se atentar ao escolher a vaga pretendida, pois não será permitida a mudança de lotação.

Seleção

Aos inscritos, a seleção será feita por meio de avaliação de títulos, de caráter eliminatório e classificatório, segundo critérios estabelecidos nos próprios editais. Em caso de igualdade na nota final da avaliação de títulos, para fins de classificação, o desempate se fará atendendo ao critério de maior idade.

Após a aprovação, os candidatos poderão ser lotados em qualquer unidade de ensino do município/diretoria escolhido, atendendo à necessidade do serviço.

A relação das vagas por cidades, bem como outras informações, podem ser consultada nos editais que constam na íntegra em nosso site.

Jornalista: Gabriela Correia
Compartilhe: