SEDUC - AL torna público Processo Seletivo para Professores Bolsistas Temporários

São ofertadas oportunidades de docência nesta seleção em diversos componentes curriculares e cursos.
Sexta-feira, 1 de março de 2019 às 12h46
SEDUC - AL torna público Processo Seletivo para Professores Bolsistas Temporários

Processo Seletivo que objetiva a composição de banco de dados de Instrutores de Educação Profissional para atuarem como Professores Bolsistas Temporários no âmbito das Unidades de Ensino da Rede Estadual é anunciado pela Secretaria de Estado da Educação do Estado de Alagoas (SEDUC - AL).

Há oportunidades disponíveis nesta seleção que se encontram nos cargos de Professor bolsista com Nível médio ou técnico com experiência profissional comprovada e Professor bolsista com Ensino Superior ou Ensino Superior Tecnológico - correlato a área pretendida, para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - Pronatec, na Ação Mediotec.

Os profissionais selecionados, com escolaridade de nível técnico e superior, são responsáveis por atuar nos componentes curriculares de Administração de Empresas e Gestão de Cooperativismo; Administração Geral; Agenciamento Turístico; Agricultura Familiar; Agricultura Geral; Agroindustrialização de Frutas; Associativismo, Cooperativismo e Agricultura Familiar; Auditoria e Controle de Qualidade; Auditoria e Controle de Qualidade Total (TQC); Climatologia Agrícola; Construções Rurais; Culturas Regionais; Desenho Técnico e Construções Rurais; Empreendedorismo, Marketing e Setores Produtivos; Fisiologia Pós-Colheita; Fisiologia Vegetal; Fitossanidade; Fruticultura; Fruticultura Geral; Fundamentos de Legislação Cooperativista, Trabalhista e Previdenciária; Fundamentos do Turismo e Hospitalidade; Gestão da Qualidade e Metrologia; Gestão de Empreendedorismo; Gestão de Pessoas; Gestão de Processos; Gestão e Planejamento; Informações Turísticas; Introdução ao Turismo; Irrigação e Drenagem; Manejo de Solos; Manejo de Solos e Irrigação; Manejo Fitossanitário; Marketing; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Monitoramento e Controle de Processos; Morfologia e Fisiologia Vegetal; Noções Primeiros Socorros; Normatização da Qualidade e Gestão Ambiental; Operações de Cooperativas e Organização do Trabalho; Planejamento Estratégico da Qualidade; Processos Logísticos; Produção de Mudas; Produção Orgânica de Frutas; Produtividade, Serviços e Qualidade; Projeto Integrador I; Projeto Integrador II; Projeto Integrador III; Roteiros Turísticos; Segurança do Trabalho; Setores Produtivos e Gestão de Qualidade; Técnica em Guiamento; Técnicas de Negociação; Técnicas e Ferramentas da Qualidade; Tipos de Turismo; Tópicos da Segurança do Trabalho; Tópicos de Contabilidade, Economia e Finanças; Turismo do Agreste; e Turismo Regional.

Estes serão lotados nos cursos técnicos de Qualidade, Cooperativismo, Design de Interiores, Fruticultura, Agricultura e Guia de Turismo, nos eixos tecnológicos de Gestão e Negócio, Produção Cultural e Design, Recursos Naturais, e Turismo, Hospitalidade e Lazer.

As localidades das seguintes unidades de ensino: CEEPT. Maria Alice de Beltrão Siqueira e Aurélio Buarque de Holanda Ferreira e E.E. Muniz Falcão, Floriano Peixoto, Profº Pedro de França Reis, Profº Mileno Ferreira, Monsenhor Luiz Carlos de O. Barbosa, Manoel Pereira Filho, Pedro Reys, José Ribeiro Caminha e Xingo I são nos municípios de Coruripe, Cacimbinhas, Atalaia, Arapiraca, Santana do Ipanema, Ibateguar, Palestina, Igreja Nova, Campestre, Piranhas e Maceió.

Com carga horária de até 20h semanais, os selecionados devem fazer jus à remuneração no valor entre R$ 14,00 e R$ 20,00 por hora/aula.

Os interessados em alguma destas chances podem efetuar inscrição por meio do endereço eletrônico sigepro.educacao.al.gov.br, até o dia 10 de março de 2019.

Esta seleção compreenderá de pontuação dos títulos e de experiência profissional dos candidatos, obedecendo a formação exigida, de acordo com o Eixo Tecnológico, conforme descriminado no edital de abertura disponível em nosso site.

Jornalista: Beatriz Monteiro
Compartilhe: