Seduc - AL prorroga inscrições do Processo Seletivo com 1,5 mil vagas

Candidatos têm novo prazo para garantir a participação; confira
Quinta-feira, 25 de janeiro de 2024 às 13h20
Seduc - AL prorroga inscrições do Processo Seletivo com 1,5 mil vagas

A Secretaria do Estado da Educação (Seduc), do estado de Alagoas prorroga as inscrições do Processo Seletivo que tem como objetivo a contratação e composição de banco de dados de Professores e Profissionais de Apoio Escolar para atuação na Educação Básica, Ensino Médio, Educação de Jovens, Adultos e Idosos - EJAI, Unidades de Ensino Regulares, para atender as necessidades de interesse público.

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pelo site do Seduc ou pelo endereço eletrônico do SiGEPRO, entre os dias 19 e 29 de janeiro de 2024.

As 1500 vagas contidas no referido edital, destinam-se a Professor de Ensino Infantil e Fundamental - Anos Iniciais (209); Professor - Português (200); Professor - Matemática (190); Professor - Inglês (118); Professor - Geografia (75); Professor - Arte (75); Professor - História (75); Professor - Ensino Religioso (55); Professor - Educação Física (75); Professor - Ciências (75); Professor - Química (75); Professor - Biologia (75); Professor - Física (75); Professor - Sociologia (64); Professor - Filosofia (64).

No quantitativo de vagas acima mencionado, encontram-se as reservadas para candidatos (AC, PCD, N, I e Quilombola) que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura.

Para participar é necessário ter ensino superior completo nas áreas de atuação. Quando contratados os interessados devem realizar jornadas de trabalho de 20 a 40 horas semanais, com remuneração de R$ 21,83 por hora aula, a R$ 3.274,67 para Professor de Ensino Infantil e Fundamental - Anos Iniciais.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio de comprovação de requisitos básicos, títulos e experiência profissional.

Este Processo Seletivo terá validade de dois anos, a contar da data de publicação do resultado final.

Mais informações podem ser obtidas através dos documentos oficiais em nosso site.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: