Sedu - Espírito Santo retifica seus quatro novos Processos Seletivos; confira

Oportunidades na área da educação são para educadores de níveis técnico e superior em diversas modalidades de ensino
Quarta-feira, 16 de dezembro de 2020 às 15h29
Sedu - Espírito Santo retifica seus quatro novos Processos Seletivos; confira

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) do Espírito Santo divulgou quatro retificações referentes aos editais dos Processos Seletivos para a seleção de educadores de níveis técnico e superior em diversas modalidades de ensino a fim de atender as necessidades das escolas públicas estaduais, bem como cursos técnicos profissionais e aldeias do estado.

Conforme o documento (retificação I), foram feitas atualizações nos subitens nos anexos dos editais, bem como em subitens de seleção em quadros de unidades. Todas as mudanças podem ser consultadas na íntegra no documento oficial.

Oportunidades

O edital 29/2020 oferta oportunidades para professores habilitados para atuação na educação básicas nas áreas de: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos, Educação Escolar Quilombola, Educação Especial, Educação em Espaços de Privação de Liberdade - Unidades Prisionais e Unidades de Atendimento Socioeducativo-IASES, Educação em Classes Hospitalares, nas Escolas com oferta de Educação em Tempo Integral, Escolas de Ensino Fundamental e Médio, Educação do Campo - CEIER, Escolas Unidocentes e Pluridocentes, Escolas que adotam a Pedagogia da Alternância, escolas localizadas em assentamentos e escolas localizadas em áreas rurais.

Já o edital 30/2020 tem oportunidades para professores não-habilitados, a título de precatório, para atuação na educação básica nos níveis de Ensino Fundamental e Ensino Médio, nas modalidades de Educação de Jovens e Adultos, Educação Escolar Quilombola, Educação em Espaços de Privação de Liberdade - Unidades Prisionais e Unidades de Atendimento Socioeducativo-IASES, Educação Especial e Programas/Projetos, no ensino regular da rede pública estadual.

Quanto ao edital 31/2020, este oferta oportunidades para profissionais atuarem em cursos técnicos de educação profissional nas áreas do conhecimento de administração, agropecuária, agronegócio, áudio e vídeo, biologia, ciências contábeis, ciências sociais, economia, direito, educação, eletrotécnica, empreendedorismo, estatística aplicada, ética, floresta, jogos digitais, libras, língua estrangeira espanhol técnico, língua estrangeira inglês técnico, língua portuguesa, logística, marketing, matemática aplicada, mecânica, meio ambiente, modelagem, nutrição, portos, psicologia, química, recursos humanos, segurança do trabalho, sociologia, tecnologia, turismo, serviço social, cuidados de idosos, cooperativismo, construção civil, secretariado e transações imobiliárias.

Por fim, o edital 32/2020 oferta oportunidades para profissionais do magistério indígenas aldeados na função de regência de classe e de profissionais do magistério indígenas aldeados licenciados em pedagogia.

Vale ressaltar que as disciplinas a serem ministradas pelos docentes, bem como os campos de atuação, podem ser consultados na íntegra em cada edital oficial disponibilizado para consulta em nosso site.

Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem ter, na data da chamada e comprovação de títulos, a idade mínima de 18 anos, bem como a escolaridade e os requisitos mínimos exigidos para cada cargo. Aos aprovados e contratados, a remuneração será de R$ 1.188,71 a R$ 3.863,31.

Inscrições e seleção

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 16 de dezembro até às 17h do dia 23 deste mesmo mês, via internet, por meio dos seguintes endereços eletrônicos:

  • EDITAL Nº 29/2020 - PROCESSO SELETIVO DE PROFESSORES HABILITADOS E PEDAGOGOS
  • EDITAL Nº 30/2020 - PROCESSO SELETIVO DE PROFESSORES NÃO HABILITADOS
  • EDITAL Nº 32/2019 - PROCESSO SELETIVO DE PROFESSORES INDÍGENAS ALDEADOS
  • EDITAL Nº 31/2020 - PROCESSO SELETIVO DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o estado de emergência em saúde pública e as prerrogativas do Decreto Nº 4727-R, de 12/09/2020, fica vedada a contratação de candidatos considerados do grupo de risco frente à doença.

A seleção dos candidatos inscritos será realizada por meio de chamada e comprovação de títulos, conforme critérios estabelecidos nos próprios editais.

Estes Processos Seletivos terão validade até o fim do ano letivo de 2021, podendo ser prorrogados por até 12 meses. Para mais informações, consulte os editais completos disponibilizados na íntegra em nosso site.

Compartilhe: