Sedu - ES divulga Processo Seletivo com 850 vagas para estagiários de nível superior

Oportunidades são destinadas aos estudantes com idade mínima de 16 anos completos que estejam matriculados a partir do 4º período dos cursos de licenciatura
Quarta-feira, 5 de abril de 2023 às 17h08
Sedu - ES divulga Processo Seletivo com 850 vagas para estagiários de nível superior

No Espírito Santo, a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) torna públicas as inscrições do novo Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento de 850 vagas no Programa Bolsa Estágio Formação Docente, a ser executado nas unidades escolares públicas estaduais.

Estas vagas de estágio destinam-se aos alunos do ensino superior que deverão, no início do contrato, estar matriculados e frequentando efetivamente a partir do 4º período dos cursos de licenciatura em artes, ciências biológicas, educação física, filosofia, física, geografia, história, letras/inglês, letras/português, letras/espanhol, matemática, química, pedagogia (séries iniciais) e sociologia.

Segundo o edital, as oportunidades ofertadas serão distribuídas entre as Superintendências Regionais de Educação (SREs) de Afonso Cláudio, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Carapina, Cariacica, Colatina, Guaçuí, Linhares, Nova Venécia, São Mateus e Vila Velha.

Os estudantes admitidos, com idade mínima de 16 anos completos, deverão atuar em carga horária de quatro horas diárias e de 20 horas semanais, e serão beneficiados com bolsa mensal no valor de R$ 657,10, acrescido de auxílio-transporte de acordo com o Decreto nº 3.388-R, de 24 de setembro de 2013, e com o Decreto 2.671-R, de 26 de janeiro de 2011.

As inscrições, que tiveram início às 10h desta quarta-feira (5), podem ser efetuadas até às 23h59 do dia 20 de abril de 2023, observado o horário de Brasília, Distrito Federal, exclusivamente no site da Super Estágios, de forma gratuita.

A classificação dos participantes inscritos consistirá no coeficiente de rendimento escolar geral obtido até o último período ou ano escolar concluído no curso de licenciatura indicado no histórico escolar e fornecido em documento oficial pela Instituição de Ensino Superior.

Vale ressaltar que as vagas de estágio estarão disponíveis para ocupação a partir do mês de junho de 2023. Já o Termo de Compromisso só será formalizado caso o aluno possa cumprir, no mínimo, seis meses de estágio.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: