Secti - ES divulga Processo Seletivo para seleção de tutores do Pronatec

Objetivo é selecionar profissionais para atuar no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego na modalidade de formação inicial e continuada à distância.
Terça-feira, 9 de fevereiro de 2021 às 12h18
Secti - ES divulga Processo Seletivo para seleção de tutores do Pronatec

A Secretaria de estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), do estado do Espírito Santo, divulgou um novo Processo Seletivo Simplificado que objetiva a seleção de tutores para atuação no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) na modalidade de formação inicial e continuada à distância.

As oportunidades ofertadas são para as áreas de Gestão e Negócios e Ambiente e Saúde. Para atuar em uma das áreas, é necessário ter curso superior em uma das seguintes áreas: administração, ciências contábeis, economia, recursos humanos, comércio exterior ou qualquer curso superior acompanhado de especialização na área de gestão, além de farmácia, enfermagem, fisioterapia ou qualquer curso superior acompanhado de especialização na área de saúde.

Os profissionais selecionados para atuar no Pronatec serão remunerados na forma de concessão de bolsas, em conformidade com a Lei nº 12.513 de 26/10/2011 e do Decreto Estadual nº 4.496-R de 09/09/2019 (e suas alterações), pelo tempo efetivamente trabalhado na execução de suas atribuições, no valor de R$ 1.100,00 mensais, para uma carga horária de 20 horas semanais.

Cada tutor acompanhará até 50 alunos por curso e deverá ser responsável por esclarecer dúvidas em até, no máximo, 24 horas após essas serem postadas, exceto aos sábados, domingos e feriados nacionais.

Para concorrer, os candidatos devem ter a formação exigida conforme a vaga, ser brasileiro nato ou naturalizado, ter habilidade para utilizar computadores com sistema operacional Windows e Internet, além de possuir computador com acesso à internet banda larga, dentre outros requisitos detalhados no edital.

Como participar

Aos interessados, as candidaturas devem ser feitas a partir das 10h do dia 11 de fevereiro de 2021 até às 17h do dia 19 de fevereiro de 2021.

Aos candidatos inscritos, a seleção será feita em duas etapas, sendo a primeira totalmente informatizada, por meio dos dados de inscrição, enquanto que a segunda etapa será a comprovação de títulos e formalização do termo de compromisso.

Este processo seletivo terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogado por até igual período, a partir da data de publicação deste edital.

Compartilhe: