Secretaria de Saúde - BA abre 219 vagas para Estagiários

SESAB abre Processo Seletivo para estágio em diversas áreas da saúde com bolsa de R$250,00 e auxílio transporte, inscrições até 12/02/2010!
Quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 às 16h17

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), por meio da Superintendência de Recursos Humanos, através da Escola Estadual de Saúde Pública (E.E.S.P. Professor Francisco Peixoto de Magalhães Netto), torna público o Processo Seletivo para ingresso em estágios não-obrigatórios nas unidades/setores desta secretaria, para as seguintes áreas: Administração de Almoxarifado (2), Assessoria de Comunicação (3), Assistência Farmacêutica (14), Atenção á Saúde do Trabalhador (2), Biblioteca (7), Controle de Infecção Hospitalar (12), Desenvolvimento de Pessoas (1), Educação de Pesquisa (4), Educação em Nível Médio (2), Educação Permanente (5), Enfermagem Clínica (4), Engenharia Clínica (5), Epidemiologia e Estatística (1), Farmácia Hospitalar (2), Fisioterapia em Hematologia (2), Gerência de Tecnologias (15), Gestão de Manutenção de Equipamentos (2), Gestão de Processos Educativos (6), Hemoterapia (10), Laboratório de Vigilância Epidemiológica (6), Laboratório de Vigilância Sanitária e Ambiental (5), Odontologia em Oncologia (1), Patologias Endócrinas (4), Pesquisa em Saúde (4), Planejamento Estratégico (2), Reabilitação de Deficientes (2), Recursos Humanos (3), Regulação, Vigilância e Controle Sanitário (1), Saúde da Mulher (10), Secretariado (6), Serviço Social (2), Setor Administrativo (10), Setor Administrativo de Centro de Referência (3), Setor Administrativo de Hospital (2), Setor Contabilidade (5), Setor de Fisioterapia (6), Setor de Incorporação de Produtos Médicos (3), Setor de Nutrição de Maternidade (2), Setor Financeiro (6), Setor Jurídico (3), Sistemas da Informação (15), Vigilância de Riscos à Saúde / Agravos (1), Vigilância de Riscos e Danos à Saúde / Agravos (5), Vigilância de Riscos e Danos à Saúde / Imunização (3), Vigilância de Riscos e Danos à Saúde / Planejamento e Avaliação (6), Vigilância Epidemiológica Hospitalar (2) e Vigilância Laboratorial (2).

O estágio visa à aproximação dos estudantes de diversas áreas do conhecimento à realidade do Sistema Único de Saúde, potencializando-o enquanto espaço privilegiado de aprendizagem e apoio à formação.

  • As inscrições estarão abertas no período de 9 a 12 de fevereiro de 2010, através do site www.saude.ba.gov.br/eesp. Na ficha de inscrição, além do preenchimento das informações, o candidato deverá inserir o código da área de atuação para a qual deseja candidatar-se, bem como inserir a 2ª e a 3ª opção de área, caso haja vagas em mais de uma área de atuação da sua graduação.

A carga horária semanal será de 20 horas semanais, levando em consideração a necessidade e especificidade de cada área. O Estágio terá duração de 6 meses, podendo ser renovado por igual período.

O local para exercício do estágio será definido de acordo com o perfil do candidato e as vagas disponibilizadas por cada área de atuação, nas unidades / setores da rede SESAB da região metropolitana de Salvador, exceto as vagas dos códigos de área 158 a 167 que são disponibilizadas para a cidade de Vitória da Conquista.

O estagiário receberá bolsa mensal no valor de R$ 250,00 e auxílio transporte.

O processo seletivo constará de duas etapas:

1ª Etapa: Prova de Múltipla Escolha de caráter eliminatório;

2ª Etapa: entrevista de caráter classificatório.

  • A data da prova, o local de realização e o resultado da mesma serão divulgados no site e na Escola Estadual de Saúde Pública localizada à Rua Conselheiro Pedro Luiz, nº 171, Rio Vermelho.

O resultado final será divulgado pela Escola Estadual de Saúde Pública, no site.

Compartilhe: