Secretaria de Estado da Educação - BA publica aditivo do edital com 1.937 vagas docentes

Inscrições prorrogadas! Mais de 1.900 vagas para Professor de Língua Portuguesa na Bahia. Confira os detalhes e garanta a sua participação!
Quinta-feira, 29 de agosto de 2013 às 17h11
Secretaria de Estado da Educação - BA publica aditivo do edital com 1.937 vagas docentes

A Secretaria de Estado da Educação da Bahia divulgou aditivo que complementa o conteúdo programático da função de Professor de Língua Portuguesa, ofertada no processo seletivo 004/2013.

Anteriormente, a Secretaria comunicou que as inscrições do foram prorrogadas até 8 de setembro de 2013 e, com isso, a prova objetiva ficou remarcada para 22 de setembro de 2013, em local e horário a serem divulgados no cartão de convocação.

Para fazer parte da disputa, além de atender aos requisitos, deve-se realizar inscrição pelo endereço eletrônico www.consultec.com.br até às 23h59 do último dia. A taxa de participação é de R$ 47,68 e o período inicial de inscrições foi de 13 a 26 de agosto de 2013.

A seleção é destinada ao provimento de 1.937 vagas para Professor da Educação Básica I e II nas Unidades Escolares Estaduais.

Os cargos vagos serão distribuídos entre as cidades que estão sob a responsabilidade das Diretorias Regionais de Salvador, Feira de Santana, Alagoinhas, Santo Antônio de Jesus, Valença, Ilhéus, Itabuna, Eunápolis, Teixeira de Freitas, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Serrinha, Jequié, Itapetinga, Juazeiro, Jacobina, Piritiba, Itaberaba, Brumado, Vitória da Conquista, Irecê, Ibotirama, Macaúbas, Caetité, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Seabra, Senhor do Bonfim, Amargosa, Guanambi, Santo Amaro e de Cruz das Almas e as jornadas de trabalho serão de 20h semanais.

A remuneração será no valor de R$ 1.152,33, constituída de salário básico e gratificação de função e só poderão concorrer Docentes com formação em nível superior e licenciatura plena, no caso de PEB I.

Com contratação por tempo determinado, os Docentes atuarão sob o Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) na participação da elaboração da proposta pedagógica e do plano de desenvolvimento do estabelecimento de ensino; elaboração e cumprimento de plano de trabalho e de aula, segundo a proposta pedagógica do estabelecimento de ensino; e zelo pela aprendizagem dos alunos; estabelecimento de estratégias de aprendizagem e de recuperação para os alunos de menor rendimento; entre outras atividades.

A organizadora do certame, Consultoria em Projetos Educacionais e Concursos Ltda. (Consultec), esclarece que haverá uma única etapa de avaliação, formada por prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, composta por 50 questões de língua portuguesa, conhecimentos contextuais, conhecimentos específicos da Organização dos Sistemas de Ensino e também, de conhecimentos por área/disciplina.

Compartilhe: