SECOM - PA abre inscrições de Processo Seletivo

Oportunidades são para cargos de todos os níveis de escolaridade.
Sexta-feira, 24 de março de 2017 às 10h50
SECOM - PA abre inscrições de Processo Seletivo

A Secretaria de Estado de Comunicação do Estado do Pará - SECOM abre inscrições de Processo Seletivo Simplificado para a contratação de profissionais nos cargos de Jornalista (1), Assistente Administrativo (1) e Motorista (1), em caráter temporário, com atuação destinada à área metropolitana.

As inscrições serão feitas até as 23h59 do dia 27 de março de 2017, por meio da internet, no site www.secom.pa.gov.br, onde o candidato deverá anexar Currículo Profissional; Documento de Identidade e CPF (Frente e Verso); Certidão de nascimento, casamento ou declaração de união estável; Título eleitoral e certidão de quitação eleitoral; Certidões de antecedentes criminais, dentro do prazo de validade específico se constante da mesma, emitidas pelos seguintes órgãos: Justiça Comum e Justiça Federal; Comprovante de residência atualizado; e Documentos comprobatórios da escolaridade exigida.

Os requisitos para se candidatar é de possuir diploma de graduação em curso de ensino superior de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo; certificado de conclusão de curso do ensino médio ou fundamental; todos expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação ou órgão competente. Além de habilitação profissional no Registro definitivo de Jornalista no órgão de classe e de Carteira Nacional de Habilitação categoria "B", "C", "D" ou "E".

Além disso, os requisitos básicos são de ser brasileiro nato ou naturalizado; ter, no mínimo, 18 anos de idade; estar quite com as obrigações eleitorais e militares; não haver sido condenado criminalmente por sentença judicial transitada em julgado ou sofrido sanção administrativa impeditiva do exercício do cargo público; estar em gozo dos direitos políticos; possuir conduta ética, moral e social ilibada; e possuir capacidade física e aptidão psicológica compatível com as atribuições da função pretendida.

Os profissionais que forem escolhidos irão assinar contrato pelo período de doze meses, que pode ser prorrogado pelo mesmo período, em que o regime de trabalho será de 40h semanais, com salário de R$ 937,00 a R$ 1.628,51.

A seleção dos candidatos será feita em duas etapas, sendo elas de Análise Curricular e Entrevista Pessoal, de caráter eliminatório e classificatório. A entrevista será feita apenas com os 15 primeiros classificados das fases anteriores, sendo realizada a partir do dia 20 de abril de 2017, provavelmente, com horário a ser divulgado. Os critérios de pontuação, bem como as demais informações a respeito do edital, podem ser conferidos no edital completo disponível em nosso site.

Este Processo Seletivo terá a validade de três meses, a contar da publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial do Estado, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério do órgão.

Jornalista: Anne Honami Abe
Compartilhe: