SECIJU - TO abre inscrições de Processo Seletivo contratação de professores

Candidatos que não forem contratados poderão formar cadastro reserva.
Quinta-feira, 22 de novembro de 2018 às 10h38
SECIJU - TO abre inscrições de Processo Seletivo contratação de professores

A Secretaria de Cidadania e Justiça (SECIJU) anuncia realização de Processo Seletivo para contratação de professores que atuarão no Curso de Formação Profissional referente ao provimento de vagas de servidores do Grupo "Defesa Social - Sistema Socioeducativo".

O cargos disponíveis são: Analista Socieducador; Técnico Socioeducador e Assistente Socioeducador. É exigido que o candidato tenha graduação em Curso Superior em instituição reconhecida pelo MEC.

Os profissionais podem optar pelos eixos: I - Adolescência e Juventude: Questões Contemporâneas; II - Políticas Públicas, Marco Legal da Socioeducação no Brasil Legislação Estadual; III - Metodologia do Atendimento Socioeducativo; IV - Orientações Pedagógicas do SINASE; V- Parâmetros de Gestão Atendimento Socioeducativo; VI - Rotinas Administrativas Aplicadas ao Sistema Socioeducativo no Tocantins; VII - Práticas Restaurativas; VIII - Saúde e Qualidade de Vida; IX - Parâmetros de Segurança no Atendimento Socioeducativo; X - Saúde Integral.

As 23 disciplinas a serem escolhidas pelos candidatos serão: Adolescência, teorias do desenvolvimento e diversidade de arranjos familiares. - A1 (1); Adolescência, vulnerabilidade social, violência e criminalização da juventude. - A2 (1); II - Garantia de direitos e políticas públicas para adolescência e juventude enfocando questões de gênero, orientação sexual, etnia, diversidade religiosa, espiritualidade, bem como, as deficiências- A3 (1); Legislações protetivas histórico da construção do direito - A4 (1); SINASE -A5 (1); Socioeducação na perspectiva dos direitos humanos - A6 (1); A função pedagógica da socioeducação - A7 (1); I-Adolescência e ato infracional na perspectiva do sujeito em desenvolvimento - A8 (1); II - Ação pedagógica e responsabilização na metodologia da socioeducação - A9 (1); Projeto Político Pedagógico e equipe multiprofissional - A10 (1); I - Socioeducação: Planos de Atendimento (Nacional e Estadual), e regimentos - A11 (1); II - Elaboração compartilhada do PIA, estudos de caso e direito a participação -A12 (1); I - Atendimento Socioeducativo e Intersetorialidade -A13 (1); II - Administração pública e responsabilização no atendimento socioeducativo - A14 (1); I - Relações Humanas: Gestão e formação de pessoas no sistema socioeducativo -A15 (1); II - Organização Técnica e Operacional para efetivação das Medidas Socioeducativas -A16 (1); I - Redação Oficial -A17 (1); II - Relatórios -A18 (1); Noções de Radiocomunicação -A19 (1); I - Conflitos e convivência: transgressões e tensões da adolescência -A20 (1); II - Formas de resolução de conflito e práticas restaurativas -A21 (1); III - Justiça Restaurativa e perspectivas teóricas -A22 (2); IV - Métodos e dinâmicas de práticas restaurativas aplicadas à socioeducação -A23 (1); I - Promoção e Proteção à Saúde -A24 (1); II - Saúde em uma perspectiva de Gênero -A25 (1); I - Noções de atenção em Saúde Mental -A26 (1); II - Drogadição e Dependência Química -A27 (1); Primeiros Socorros -A28 (1); Rotina de Segurança: O papel da segurança no atendimento socioeducativo A29 (1); I - Violência Institucional A30 (1); II - Socioeducação, segurança e direitos humanos -A31 (1); Noções de gerenciamento de crises no sistema socioeducativo -A32 (1); Políticas Públicas de Saúde e Atenção Integral à Saúde dos Adolescentes em conflito com a Lei -A33 (1).

A jornada de trabalho dos docentes varia de 04h a 16h, podendo ser cumpridas nos turnos diurno e/ou noturno, bem como em finais de semana e feriado; a modulação do profissional em disciplinas será compatível com as necessidades do curso. É oferecido ao contratado, remuneração de R$ 100,00 a hora/aula, que é composta por 50 minutos.

Este Processo Seletivo consistirá em uma única etapa, de caráter classificatório e eliminatório, dividida em Análise de Curriculum Vitae e Entrevista e Prova Didática.

A solicitação de inscrição será realizada, exclusivamente, via internet, no formulário eletrônico docs.google.com, até o dia 25 de novembro de 2018.

Para análise do Curriculum Vitae, Entrevista e Prova Didática, está previsto o período de 29 de novembro a 7 de dezembro de 2018. Locais e horários referentes a este Processo Seletivo, serão enviados via: selecaoprof.socioeducativo@gmail.com.

Demais informações você encontra no edital disponível em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: