SAP - SP cancela Concursos Públicos com 1.100 vagas de nível médio

Em breve um novo documento deve ser republicado; confira
Segunda-feira, 17 de julho de 2023 às 10h35
SAP - SP cancela Concursos Públicos com 1.100 vagas de nível médio

A Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo (SAP) informa a todos que estão cancelados os Concursos Públicos destinados à contratação de 1.100 profissionais no cargo de Agente de Segurança Penitenciária de Classe I.

Haviam 1.050 oportunidades destinadas a homens e 50 para mulheres, com idade mínima de 18 anos, e máxima de 74 anos, além de ensino médio.

Vale ressaltar que no quantitativo de vagas estavam reservadas para candidatos que se enquadrassem nos itens especificados nos editais.

Quando contratados os profissionais iriam fazer jus à remuneração de R$ 3.515,72 e a jornada seria exercida em regime especial de trabalho polícia.

Interessados em participar poderiam se inscrever entre os dias 19 de julho a 18 de agosto de 2023, no site da FGV. O prazo encerrava às 16h do último dia, e era preciso efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 73,57.

No ato da inscrição o candidato deveria optar para realização da prova objetiva em um dos seguintes municípios: Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São Paulo, Sorocaba ou Taubaté.

Candidatos doadores de sangue, estudantes regularmente matriculados; e aqueles que percebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos, ou estejam desempregados poderiam solicitar isenção da taxa de inscrição.

Os pedidos para isenção e redução seriam aceitos no período de 19 a 25 de julho, por meio do site da FGV.

Estes certames eram compostos de prova objetiva; condicionamento físico; aptidão psicológica; e comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada e investigação social.

A previsão é que a primeira etapa fosse aplicada no dia 1 de outubro de 2023, e contaria com 50 questões sobre temas de língua portuguesa, matemática, e conhecimentos gerais.

De acordo com os editais, ambos certames teriam validade de dois anos, contados a partir da data da publicação da homologação em Diário Oficial do Estado, e poderá ser prorrogado uma vez por igual período, a critério da Secretaria da Administração Penitenciária, não cabendo qualquer ato posterior.

Em nosso site você tem acesso aos documentos e pode obter mais informações.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: