SAD - MS tem inscrições prorrogadas para novo Processo Seletivo

Podem concorrer aos cargos apenas profissionais com formação de nível superior
Terça-feira, 19 de outubro de 2021 às 18h07
SAD - MS tem inscrições prorrogadas para novo Processo Seletivo

Desde o dia 7 de outubro de 2021 são recebidas as inscrições para um novo Processo Seletivo da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) e da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FUNDTUR - MS), que busca preencher oportunidades de nível superior.

Porém, conforme documento de retificação (retificação I), as inscrições serão prorrogadas até às 17h do dia 19 de outubro de 2021, por meio do endereço eletrônico de Concursos do Estado do Mato Grosso do Sul.

As vagas disponíveis serão distribuídas entre os cargos de Turismólogo - IGR Caminho dos Ipês (1) e Turismólogo IGR Rota do Pantanal - Bonito - Serra da Bodoquena (1) e Turismólogo - IGR Cerrado - Pantanal (1).

Estes profissionais deverão exercer as funções em jornadas de 40 horas semanais de trabalho, com remuneração de R$ 3.100,00 ao mês.

Entre as atribuições dos trabalhadores estão acompanhar os processos de sensibilização e mobilização dos envolvidos no processo de regionalização da região turística; acompanhar e zelar pela manutenção e guarda dos documentos da Instância de Governança Regional; encaminhar os pleitos e solicitações feitas pela Diretoria da Instância de Governança com o intuito de dar andamento e buscar soluções para os problemas que atingem a região; entre outros.

Inscrições e classificação

Além dos requisitos de escolaridade, também é necessário possuir pelo menos 18 anos de idade, ser brasileiro ou naturalizado e estar em plena aptidão física e mental para exercício das funções.

Aqueles que estiverem devidamente inscritos deverão ser classificados por meio de avaliação curricular, que deverá analisar os diplomas de conclusão de curso; experiência profissional e participação em cursos ou treinamentos na área, de forma que deverá somar até 10 pontos.

Em seguida, haverá uma entrevista pessoal em que serão avaliados a fluência verbal, iniciativa, habilidade para trabalhar em equipe, conhecimento técnico relacionado às atribuições da vaga pretendida.

Caso ocorra empate entre os candidatos, serão levados em consideração os critérios de maior nota da entrevista pessoal, maior classificação na avaliação curricular ou maior idade.

Vigência

O Processo Seletivo em questão será válido pelo período de um ano, contado a partir da data de divulgação dos resultados, com possibilidade de prorrogação por tempo semelhante caso se faça necessário.

Mais informações podem ser obtidas no edital disponível na íntegra em nosso site para consulta.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: