SAD e SES - PE realizam novo Processo Seletivo para profissionais de ensino médio

Seleção busca preencher 23 vagas dentre o Laboratório Central de Saúde Pública "Dr. Milton Bezerra Sobral" (Lacen) e o Laboratório das Geres, em razão da pandemia da Covid-19
Segunda-feira, 23 de novembro de 2020 às 10h24
SAD e SES - PE realizam novo Processo Seletivo para profissionais de ensino médio

A Secretaria de Administração (SAD) e a Secretaria de Saúde (SES) do estado de Pernambuco tornam pública a realização de um novo Processo Seletivo destinado à contratação temporária de 23 profissionais de ensino médio, devido à emergência em saúde pública decorrente do novo coronavírus (Covid-19).

Esta seleção refere-se aos cargos de técnicos de laboratório plantonista (20) e técnicos em laboratório diarista (3). Ao serem contratados, os profissionais deverão desempenhar atividades no Laboratório Central de Saúde Pública "Dr. Milton Bezerra Sobral" (Lacen) e no Laboratório das Geres, em jornada de trabalho em regime de plantão de 24 horas em um único turno ou em dois turnos de 12 horas semanais, ou em quatro horas diárias ou 20 horas semanais, com remuneração mensal que alterna de R$ 1.045,00 e R$ 1.079,40.

Conforme descrito no edital, a contratação dos candidatos terá duração de até seis meses, admitida a prorrogação pelo prazo necessário à superação da situação de calamidade, desde que o prazo total não exceda a dois anos.

As inscrições, que foram abertas no dia 20 de novembro de 2020, podem ser efetuadas até o dia 26 do mesmo mês, mediante preenchimento do formulário de inscrição e do anexo dos documentos especificados no edital no site da Secretaria Estadual de Saúde. Em razão da finalidade das contratações, não será permitida a participação de candidatos com mais de 60 anos de idade, gestantes, puérperas ou que se enquadrem em outro grupo de risco de aumento de mortalidade da Covid-19.

É importante destacar que a comissão coordenadora da seleção, responsável pela elaboração das normas e pelo acompanhamento da execução do Processo Seletivo, é composta por quatro membros, sendo três mulheres e um homem. Cabe a eles a criação de todos os instrumentos necessários para inscrição, avaliação curricular, recebimento dos recursos, elaboração e divulgação dos resultados, além de todos os comunicados que se fizerem necessários.

Quanto à classificação dos participantes inscritos, será realizada em etapa única, de caráter classificatório e eliminatório, consistente em análise curricular, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.

Vale ressaltar ainda que dentre o quantitativo de vagas ofertadas na seleção, há oportunidade para pessoa que se enquadra nos requisitos do edital.

Este Processo Seletivo terá validade de 12 meses e poderá ser prorrogada por até igual período, conforme descrito no edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: